Ângela Garrote integra nova direção da AMA.

Na nova direção da AMA, chama a atenção o nome da ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, como um dos sete ex-prefeitos que compõem o conselho deliberativo da entidade. Entre outras atribuições, o grupo de ex-gestores analisa a prestação de contas da Associação.
Em 2007 Ângela Garrote teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, que acusou a então prefeita de simular o divórcio com marido para continuar comandando o município. Nas eleições municipais de 2008, Garrote venceu as eleições, mas teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que um novo mandato representaria a perpetuação da família no poder.
Em 2009, a ex-prefeita voltou à cena ao ser presa, acusada de mandar matar um vigilante, em 2005. A ex-prefeita também era acusada da autoria intelectual do assassinato da jovem Maria Jaciara, suposta amante de seu marido, Antônio Garrote. Em setembro do ano passado Ângela Garrote foi absolvida em júri popular.
O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, que encabeça a chapa eleita ontem para presidir a AMA pelos próximos dois anos, disse que não vê empecilhos para a ex-prefeita integrar o conselho deliberativo da entidade. “A Ângela sempre foi muito atuante na AMA, e tem muita experiência, e pelo que eu saiba não há nenhuma condenação contra ela. O critério que temos é ser ex-prefeito. Caso alguém discorde do nome dela basta não votar na chapa. É um direito de todos”, alega o prefeito.
O vice-presidente eleito, da entidade, Palmery Neto, prefeito de Cajueiro, também não discorda da presença da ex-prefeita de Estrela de Alagoas em uma das instâncias da entidade. “Foi um nome indicado pelo Abrahão, e que sempre foi muito atuante em sua presença aqui para a AMA. É um conselho formado por ex-prefeitos, e não vejo problema”, disse Palmery.
Além de Ângela Garrote, compõem o conselho deliberativo da AMA os ex-prefeitos Deraldo Romão, de Santa Luzia do Norte; Jarbas Omena, de Messias; Luiz Eustáquio Toledo Filho, de Cajueiro; e Atevaldo Cabral Silva, de Ouro Branco; além dos prefeitos Fábio Apostolo de Lira, de Feira Grande; e Alay Correia, de Taquarana. A reportagem do O JORNAL tentou falar com Ângela Garrote, mas não obteve contato.

Postar um comentário

0 Comentários