Após encontrar arma, polícia apreende notebook de noivo.

Após encontrar a arma do crime, a polícia busca responder a última pergunta sobre as mortes ocorridas no último domingo em um casamento na grande Recife (PE). O que levou Rogério Damascena, 29, a matar a noiva Renata Alexandre Costa Coelho, 25, o colega de trabalho Marcelo André Zloccowick, 40, e cometer suicídio durante a festa? Os 35 depoimentos colhidos, até o momento, confirmam a suspeita dos delegados de que o noivo teria tido um surto psicótico motivado por ciúme patológico. Ontem, a mãe de Rogério, Teresa Cristina Damascena, uma prima e um colega de trabalho prestaram depoimento. Teresa entregou o notebook e os dois celulares do rapaz.
Os equipamentos serão analisados para se tentar encontrar indícios de que o crime foi planejado. Nas palavras do gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Joselito Kehrle, o casal teria chegado na festa por volta das 20h, versão diferente das primeiras coletadas pelos convidados que afirmavam um atraso de mais de quatro horas para a festa marcada para as 19h. Renata cumprimentou os convidados sozinha, porque o noivo estava arredio, comportamento que teve comprovação por volta das 2h30, quando Rogério disse ter uma surpresa.
´Ele foi no carro, pegou a arma e abraçado à noiva efetuou o primeiro disparo. Em seguida, se virou atirando aleatoriamente, tiro que bateu em Tiago (sobrinho de Renata). O outro disparo acertou Marcelo no peito e depois de outros tiros contra o amigo, disparou contra a própria cabeça`, detalhou. De acordo com Joselito Kehrle, não foi encontrado nenhum vestígio que implique a idoneidade de Renata no relacionamento e explicação para a execução de Marcelo.
O pai do noivo, João Bosco Damascena, 59, ainda pode ser indiciado por alteração de local de crime, posse ilegal de armas, obstrução da Justiça e falso testemunho. A arma entregue por ele foi encaminhada na tarde de ontem para o Instituto de Criminalística. E a polícia ainda espera o laudo do exame toxicológico realizado em Rogério Damascena e do sexológico de Renata Alexandre.

Postar um comentário

0 Comentários