ATÉ AGORA ÀS 19 HORAS ALAGOAS BATE RECORDE EM HOMICIDIOS.

Cinco assassinatos em Maceió. Esse foi o número de homicídios registrado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) até às 17 horas deste domingo. Quatro aconteceram entre a noite de sábado (18) e a madrugada. O quinto ocorreu no início da tarde. Na região do Agreste, somente ontem, três execuções foram registradas, duas em São Sebastião, em um curto intervalo de 10 minutos. Nenhum dos matadores foi preso.
Em Maceió, o primeiro crime foi registrado por volta das 22h da noite de ontem. Eduardo José da Rocha Lira, de 25 anos e uma mulher, identificada apenas como Madalena, foram assassinados a queima roupa dentro de uma residência num lugar conhecido como ‘beco da morte’. A primeira vítima foi atingida por oito projéteis de arma de fogo. Já a pessoa do sexo feminino, levou seis tiros.
A esposa de Eduardo, Ana Maria da Silva, contou à polícia que o marido era usuário de drogas e que a mulher conhecida como Madalena teria batido à porta do casal para oferecer a ele uma pedra de crack. No momento da conversa entre os dois, os assassinos teriam efetuado os disparos e fugido, logo em seguida.
O duplo homicídio foi registrado por policiais da Radiopatrulha, que isolaram o local e acionaram o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal para realização de perícia e recolhimento do corpo. A ocorrência aconteceu na Travessa São Pedro, nº 08, Tabuleiro do Martins, mais conhecida como ‘beco da morte’.
O segundo crime
O segundo assassinato teve como vítima Luis André Santos, de 37 anos. De acordo com o Ciods, o crime foi praticado com requintes de crueldade, já que o homem foi morto por arma de fogo, facadas e pedradas. A Delegacia de Homicídios esteve no local por volta das 22h30, realizou os primeiros levantamentos e, em seguida, IC e IML realizaram os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo. O assassinato foi registrado na Rua São Pedro, no bairro da Cidade Universitária. O autor do homicídio fugiu sem deixar pistas.
Madrugada violenta
José Wellington Araújo de Oliveira, de 25 anos, foi a terceira vítima de assassinato em Maceió em menos de cinco horas. Ele residia no Conjunto Village Campestre II, também no bairro da Cidade Universitária.
A vítima foi alvejada por vários projéteis de arma de fogo, disparados por indivíduo que não foi identificado pela polícia. Após cometer o crime, o assassinado fugiu. Delegacia de Homicídios, Instituto e Criminalística e Instituto Médico Legal foram acionados. E a madrugada ainda teve quatro tentativas de homicídios registradas na capital e no interior.
A primeira ocorrência aconteceu em frente ao Maikai Show-Bar, no Stella Maris, bairro da Jatiúca. Igor Carvalho de Lima, de 22 anos, foi agredido com vários golpes de arma de branca no meio da rua. Ele recebeu os primeiros socorros por parte de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foi conduzido para o Hospital Geral do Estado.
O autor da agressão fugiu sem ser identificado. O caso foi registrado pelo 1º Batalhão da Polícia Militar por volta das 03h30 da madrugada de hoje. Já às 04h30 da manhã, feirinha do Tabuleiro do Martins, policiais do 4º Batalhão foram acionados para acompanhar a tentativa de homicídio contra Otho Rafael Calado da Silva, de 18 anos. Ele foi vítima de disparos que o atingiram no ombro.
Segundo a polícia, o homem que atirou fugiu sem deixar pistas e nenhuma pessoa teria estava na cena do crime. O jovem foi socorrido para o HGE.
Por volta das 13h, o jovem Everaldo José da Silva Filho,de 19 anos, foi assassinado com vários tiros na Rua Parque Rio Branco, bairro da Levada. Policiais da Radiopatrulha estiveram no local da ocorrência, mas nenhum popular quis admitir que viu o momento do crime. A esposa da vítima confessou que o marido já havia sido preso e que ele era envolvido com roubos e furtos na região do Centro.
Interior
Policiais de São Sebastião tiveram trabalho na noite deste sábado (17). Por volta das 21h10 , no povoado Serra, zona rural, Ronaldo Rodrigues dos Santos, de 22 anos, foi assassinado a tiros por dois homens desconhecidos. Ele estava em frente à casa do vizinho quando avistou os criminosos chegando em uma motocicleta. A vítima tentou escapar se refugiando dentro do imóvel, mas foi perseguido e morto após a invasão dos marginais.
Dez minutos após, na Quadra I, da Rua do Campo, Carlos Henrique da Silva, também de 22 anos, que trabalhava como frentista no Posto Modelo, foi abordado, coincidentemente, por dois homens que estavam em veículo semelhante ao utilizado no crime anterior.
Segundo testemunhas, os executores teriam chegado ao posto e ordenado que o frentista se deitasse ao lado de uma das bombas. Ele se recusou e saiu correndo em seguida. Carlos Henrique foi baleado e, após perseguição, foi alcançado na Rua do Campo, onde sucumbiu e foi assassinado.
Antes dos dois casos, policiais do 3º Batalhão registraram em Arapiraca, aproximadamente às 19h40, no bairro Canaã, a morte de um idoso, executado a tiros. José Mendonça da Silva, de 64 anos, teve a casa invadida na Rua Gertuliano Dias e já foi surpreendido com disparos na face, sem a menor chance para defesa. Após o homicídio, os criminosos tomaram destino ignorado. Em nenhum dos casos há pistas dos executores.

Postar um comentário

0 Comentários