ATÉ O PADRE CHICO?

O Padre Francisco Costa foi provavelmente o maior progenitor português. Ele era prior da cidade medieval de Trancoso no século XV, dando origem a 275 filhos concebidos por 54 mulheres. Em processo movido por libertinagem na época o padre chegou a confessar que manteve relações sexuais e teve filhos com 29 afilhadas, 9 comadres, 7 amas, 2 escravas, 5 irmãs e uma tia, além da própria mãe.
Conforme sentença proferida em 1487 (cuja cópia repousa no Instituto Arquivos Nacionais Torre do Tombo, em Lisboa) ele foi condenado e sua pena passava pelo arrastamento nos rabos dos cavalos pelas ruas públicas, com seu corpo em seguida sendo esquartejado e posto aos quartos, onde a cabeça e as mãos seriam depositadas em diferentes distritos. Porém o rei D. João II entendeu perdoar-lhe a pena e ordenou que fosse enviado para casa no dia 1 de março desse mesmo ano, baseado no fato de "o padre Francisco Costa ter contribuído para o povoamento da Beira Alta".
ALGUÉM DUVIDA QUE O PADRE É UM HOMEM NORMAL QUE TEM DESEJOS, FANTASIAS E MUITAS VEZES NO SEU OCASO DO SILÊNCIO OS SEGREDOS AFLORAM?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nauqles tempos,os Paders na sua maioria,eram iguais ao Padre Chico,atualamente,Hà mais Padres
    FEMINADOS,QUE HOMENS.iSSO GRAÇAS A PROIBIÇÃO DO NÃO CASAMENTO.PORTANTO,A CULPA É DA CÙPULA DA IGREJA ROMANA.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."