BOLSA FAMILIA PARA A POLICIA?

Comando da PM recebe relatório sobre famílias de militares inscritas no Bolsa Família.


O secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, entregou nesta quinta-feira (23) um relatório com parecer social, para o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Dário Cesar, no quartel geral da PMAL, localizado no Centro. No relatório foi avaliado o perfil socioeconômico das 28 famílias de policiais militares com filhos numa escola militar, que estariam recebendo o benefício do programa Bolsa Família e que não estariam dentro do perfil do programa. O relatório foi realizado por uma equipe de assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que visitou os domicílios das 28 famílias de militares que estariam recebendo o benefício do Bolsa Família de maneira irregular.
Após a visita das assistentes sociais, a Semas bloqueou o benefício. Quinze famílias pediram a desistência do programa de forma voluntária. O próprio comando da PMAL, juntamente com uma equipe do Bolsa Família, está avaliando as outras 13 famílias que também tiveram o benefício bloqueado, para saber se estão dentro do perfil do programa. Para Francisco Araújo, a Semas que atua como gestora do programa Bolsa Família em Maceió adota todas as medidas necessárias para dar transparência e legalidades as ações do programa. “Nós estamos comprometidos com a seriedade para atendermos às expectativas das pessoas que mais precisam”, esclareceu.
A partir desse relatório, o comando da PM vai subsidiar o procedimento já instaurado através de uma sindicância para apurar se houve má fé desses policiais ao se cadastrarem no Bolsa Família. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Dário Cesar, caso isso seja confirmado, configura-se uma transgressão disciplinar de natureza grave que depõe contra a conduta de um verdadeiro policial militar. “Não iremos admitir atitudes como essa em nossa gestão”, reforçou Dário Cesar. A reunião para entrega do relatório contou ainda com as presenças da coordenadora do Bolsa Família em Maceió, Taciana Veloso, da diretora de Proteção Social Básica da Semas, Mabel Ferreira, do subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, do Diretor de Pessoal, coronel Dimas Barros e do assessor de comunicação da corporação, tenente-coronel Maxwell Santos.

Postar um comentário

0 Comentários