A CÂMARA PRECISA SER MORALIZADA, AFIRMA VEREADORA LÉA RAMOS.


Vereadora Léa Ramos defende moralização na Câmara.

Agora pela manhã numa conversa salutar com a vereadora Eliane Ramos, informou a este blog mais uma vez que não é candidata a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bom Conselho. Que continua sendo do bloco da “oposição”, isso é verdade, agora andarem dizendo que a “chapa” da oposição já tem o apoio dela, é mentira, até porque não houve reunião nenhuma entre os cinco vereadores da oposição. Apenas três não ganham eleição. Léa afirmou também que a Câmara precisa ser “moralizada” e que o próximo presidente tenha poder de decisão.
Para quem andou colocando fotos e dizendo que a chapa da oposição é imexível, puro engano. Para quem acha que a festa da vitória está pronta, vai cair do cavalo. Até o dia da eleição tem muita coisa para acontecer. Quem disse que SE “por ventura” Arnaldo Pintado for eleito presidente da Câmara, continuará sendo oposição? Quem disse que SE o vereador Arnaldo Pintado for eleito presidente, vai deixar-se ser “manobrado”? Quem disse que a oposição está definida assim para eleição? Pois é, meu caro leitor, “iludir-se é apenas para os tolos... os sensatos esperam a hora certa”.
A vereadora Léa Ramos que também é Pedagoga e que já foi presidente da Câmara, vê com tristeza o jeito que o Poder Legislativo vem sendo tratado, comandado. Está na hora de mudar a maneira viciosa que a Câmara de Vereadores vem sendo conduzida. Inclusive na gestão de Léa, o prédio foi recuperado e dado vida ao patrimônio público. O vereador foi eleito pelo o povo e deve representá-lo bem sem demagogia. Tem gente que confunde as coisas. Acha que democracia é demagogia, e não é. Cuidar bem do patrimônio público é dizer sim para a estabilidade, união de todos, melhor qualidade de vida para a população. Pense nisso...
Leia a seguir o que diz a Lei Orgânica do Município de Bom Conselho sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO

Art. 20. O mandato da Mesa Diretora será de dois anos, permitida a recondução dos seus membros para o mesmo cargo na eleição imediatamente subseqüente. (Modificado pela Emenda nº 2 de 10 de setembro de 1999).

Parágrafo Único. A eleição da Mesa Diretora da Câmara, para o segundo biênio, far-se-á na última reunião ordinária da segunda sessão legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos a partir do dia 1° de janeiro do terceiro ano legislativo.

Art. 27. A Câmara Municipal reunir-se-á anual e ordinariamente em dois períodos legislativos, na sede do Município, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, independente de convocação.

§ 1o. Em cada período legislativo, haverá, no mínimo, dez sessões, vedada a realização de mais de uma sessão ordinária por dia.

§ 2o. A primeira sessão de cada período legislativo será transferida para o primeiro dia útil subseqüente, quando coincidir com sábados domingos ou feriados.

§ 3o. Não serão remuneradas as sessões extraordinárias convocadas pelo Prefeito no período compreendido entre o dia 1º de janeiro e o dia 15 de fevereiro do primeiro ano de cada legislatura.

§ 4o. A sessão legislativa ordinária não será interrompida sem a deliberação sobre projetos de lei relacionados com matéria orçamentária.

Observe bem que o presidente atual deve fazer a convocação para a eleição 48 horas antes. Daí, pode se inscrever qualquer vereador da atual legislatura. A posse da nova mesa diretora da câmara poderá ser dia 03 de janeiro de 2011, é o que garante a Lei, por que os dias 01 e 02 caem num sábado e domingo respectivamente, é o que reza o inciso 2º do artigo 27.

O recesso dos vereadores bom-conselhenses começa  no próximo dia 16 e se prolongará até o dia 14 de fevereiro de 2011. Neste período só podem acontecer sessões extraordinárias. Estas sessões não são remuneradas, é o que consta no inciso 3º do art. 27 da Lei Orgânica do Município.

 DR. AILTON JÚNIOR
SECRETÁRIO EXECUTIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO


Este simples blogueiro conhece a origem do Dr. Ailton Júnior, filho de um nobre amigo, chamado Ailton, hoje secretário de finanças da cidade de Cacimbinhas - AL, radicado em Palmeira dos Índios. Ví a luta que foi para este nobre advogado estar estudando o curso de direito em Maceió, chegar a se formar e hoje se torna um excelente advogado. A Casa de Dantas Barreto está de parabéns por ter um grande profissional da advocacia. Júnior sempre foi um cara amigo, estudioso, obediente ao seu pai, muito inteligente e dedicado. Pela presteza de sempre a este amigo, fico muito grato de tê-lo encontrado aqui em Bom Conselho. Não tenho dúvidas que irá fazer um grande trabalho. Valeu meu amigo, Dr. Ailton Júnior, é como devo chamá-lo.

Postar um comentário

1 Comentários

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."