Como estão as contratações de Náutico, Sport e Santa.


Os dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport estão no verdadeiro "corre-corre" para contratar jogadores para a próxima temporada. Conversamos com o superintendente alvirrubro Gustavo Mendes, o diretor tricolor Constantino Júnior e o dirigente rubro-negro Wanderson Lacerda para saber como anda o planejamento dos clubes:
Náutico - Gustavo Mendes
Como anda o planejamento do Náutico?
"Está dentro do esperado. A maior dificuldade é finaneira, muito pedido de luvas. O mercado está supervalorizado."

Qual o valor da folha salarial do futebol?
"Não posso falar sobre valores. Acho melhor perguntar ao presidente. Mas posso garantir que o valor da folha será 20% menor do que ao desta temporada.

Quantos jogadores vocês planejam contratar?
"Não posso falar em quantitativo sem terminar o processo de renovação do pessoal que já estão no clube. Renovamos com Jeff Silva e Valter. Ainda estamos negociando com Ramires, Wescley, Bruno Meneghel, Elton e Erick Flores.

Qual a prioridade no momento?
"Não estabelecemos uma prioridade. Estamos correndo atrás de todos. Cada diretor está correndo, fazendo trabalhos paralelos para não perdermos tempo. O ideal é ter 90% do elenco fechado no início dos trabalhos."

Santa Cruz - Constantino Júnior
O trabalho está dentro do planejado?
"Sim. Existe uma mentalidade de fazer a política de pés no chão. Acabar com a fama de mal pagador do Santa Cruz. Foram nove contratados e dois prestes a serem anunciados.

Como está sendo o processo de contratação?
"Estamos conversando com o treinador. É um trabalho em grupo, dentro da nossa realidade. Todos estão trabalhando. Do presidente ao treinador. Estamos nos reunindo todos os dias, conversando e pesquisando os jogadores.

Qual a maior dificuldade?
Os jogadores querem jogar apenas o Pernambucano e Copa do Brasil. E isso dificulta bastante. Ainda tem o aspecto financeiro. Alguns jogadores que conversamos pediram R$ 5 mil, por exemplo, a clubes de menor porte. No entanto, quando conversam conosco, pedem R$ 15 mil.

Qual a prioridade do Santa Cruz?
"Vamos entrar no Pernambucano para ganhar, mas a nossa prioridade é a Série D. A gente tem conversado com os jogadores para sentir se ele tem vontade de jogar pelo Santa Cruz a temporada inteira".

Quantos jogadores ainda serão contratados?
Cinco da Copa PE ficaram. Ainda vamos avaliar os jogadores da casa. Quantos mais ficarem, melhor. E foram contratados nove. No entanto, acredito que ainda vamos contratar mais seis atletas.

Sport - Wanderson Lacerda
Como anda o planejamento das contratações?
"O planejamento de contratações está dentro do esperado. Não está havendo uma agonia para contratar. Estamos tendo cautela e convicção do que quer. Contratar um caminhão de jogador gera crise. "

Mas quais são as prioridades no momento?
"A prioridade é um lateral-direito, um meia e um ataque. Se aparecer a oportunidade de um lateral-esquedo, contrataremos. No momento, os três primeiros que citei estão engatilhados, mas nada está concretizado. Estamos conversando. Nesse mercado, há jogadores que nos interessa e outros que nos é 'empurrado'. É preciso ter cuidado".

Eduardo Ramos foi oferecido. Ele se enquadra no perfil dos que os empresários querem empurrar?
"Eduardo Ramos foi nosso jogador, então não se enquadra nesses que os empresários empurram. Empurrado é aquele jogador que a gente nunca ouviu falar. "

Mas Eduardo Ramos foi ou não oferecido?
"Inegável que houve a oferta, que houve o contato. Mas não está na minha área de contratação"
Você espera fechar o grupo até o dia da reapresentação?
"O grupo vai estar fechado antes do fim do ano. Até porque não estamos com pressa, agoniados. Temos um time pronto para começar o campeonato, algo que os nossos concorrentes não têm.

Postar um comentário

0 Comentários