Consultas ao último lote do IR 2010 saem nesta semana, diz Receita.

As consultas ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2010, ano-base 2009, serão abertas nesta semana, mais provavelmente na quarta-feira (8), informou ao G1 o supervisor-geral do IR do Fisco, Joaquim Adir, nesta segunda-feira (6).
"O mais provável é que as consultas sejam abertas na próxima quarta [dia 8], mas podem ficar para quinta-feira [9]", disse ele. Os valores das restituições do último lote do IR serão pagas em 15 de dezembro próximo, lembrou a Receita Federal.
Quem não estiver nesse lote, e também não esteve relacionado nos seis lotes anteriores, divulgados entre junho e novembro de 2010, está automaticamente na malha fina do Leão. Isso quer dizer que teve a declaração retida para a verificação de pendências junto ao Fisco.
Para sair da malha fina, as pessoas físicas podem fazer a declaração retificadora do IR e enviá-la à Receita Federal. Também podem fazer a retificação online dos dados, na própria página do órgão, ou agendarem um atendimento em uma unidade física do Fisco.
O supervisor do IR da Receita Federal, Joaquim Adir, informou que não tem, até o momento, mais detalhes sobre o tamanho do sétimo e último lote do IR, a ser pago em 15 de dezembro. "Ainda não tenho o número", declarou ele. Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet.

Postar um comentário

0 Comentários