Deficiente visual é músico, jornalista e comenta jogos de futebol no campo.

"EE de Bolso" mostra um aperitivo da reportagem sobre rapaz de 24 anos de Aracaju, Sergipe, que provou ser possível ver sem enxergar nos gramados.
Lucas Aribé Alves tem 24 anos de idade e é deficiente visual. Nasceu com glaucoma, mas não deixou a limitação restringir sua vida. Aprendeu o sistema Braille aos quatro em uma escolinha de Aracaju, Sergipe. Foi jogador de basquete e é campeão de dominó. Além disso, toca vários instrumentos musicais, é formado em jornalismo em uma universidade particular e escreve um blog sobre esportes na internet. Por fim, ainda sobre tempo para participar de programas esportivos de rádio.

Mas o que impressiona em Lucas é a sua habilidade para comentar partidas de futebol diretamente no local do jogo. Ao lado do narrador, ele consegue sentir o desempenho dos jogadores, inclusive do árbitro, e vai anotando cartões, lances, destaques, tudo que for preciso para fazer seu comentário:
-Eu queria atuar no campo esportivo, e o que que eu vou fazer, narrador eu não posso ser porque preciso realmente ver pra poder narrar, então tenho que ser, ou repórter, ou plantonista ou comentarista esportivo. A primeira chance no rádio foi no comentário e é lá que eu ainda estou, fazendo comentários como comentarista esportivo...
Você acompanha esta história emocionante na reportagem completa, domingo, no "Esporte Espetacular"! Não perca!

DEPOIS DE LÊ ESTA REPORTAGEM, VEJA QUE TEM GENTE QUE RECLAMA DEMAIS DA VIDA, TEM PÉS, BRAÇOS, OLHOS SADIOS E AINDA FICA BLASFEMANDO COTRA DEUS...

Postar um comentário

0 Comentários