E O VEREADOR BORBOLETA?

Tem uma frase que é uma verdade pura e cristalina que diz: "passarinho que anda com morcego, dorme de cabeça para baixo". Pois é caro internauta! A "oposição" se tivesse tido inteligência e paciência teria ganho tranquilamente a eleição na câmara, mas infelizmente teve gente achando que fazer alarde, resolve, puro engano. O vereador Arnaldo Pintado que foi batizado pelo vereador Luizinho da Malharia por "borboleta", andou acreditando demais em "sonhos do além" e perdeu a grande oportunidade de chegar em 2012 fortalecido. E agora? Sem deputado estadual, sem deputado federal, sem senador, sem prefeitura, sem oposição, sem situação?  É importante acrescentar que as borboletas relacionam-se a alma e anunciam momentos felizes. Já as mariposas podem significar momentos de tristeza, entretanto as duas relacionam-se à alma. O vereador foi na onda da "mariposa" olha o que deu...

Para os gregos e egípcios, a alma que deixa o corpo, tem o formato de uma borboleta. Borboleta e espírito significam em Grega psique, que tem como sua representanção uma criança com asas de borboleta.
Os astecas consideravam as borboletas como o "sopro vital" espelido pela boca do falecido, também liga-se a divindade Itzpapalotl, resultado do cruzamento entre uma borboleta e uma mulher. Tal simbologia é relacionada à metamorfose da borboleta e representa a saída do túmulo, ou casulo, para o renascer.
Muitos orientais também crêem na ligação do ciclo vital das borboletas com a passagem do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Em terras japonesas as borboletas são consideradas espíritos “viajantes“ que anunciam visitas de parentes ou mortes. Entretanto, se encontrar duas borboletas juntas, fique feliz, pois representa felicidade no casamento. Os vietnamitas acreditam que as borboletas são a expressão da vida longa.
Com vários significados diferentes as borboletas, sobretudo as coloridas, deve o nobre vereador cuidar-se para que "maraposas" não o afete e que o ano novo seja de bonança. A vida é uma escola e todo dia agente aprende, pense nisto!

Postar um comentário

0 Comentários