Farmácia do presidente do Sincofarma é fechada por falta de documentos da Anvisa.

Na manhã desta sexta-feira (03), uma operação realizada em Maceió e nos município de Coruripe e Palmeira dos Índios culminou no fechamento de oito farmácias, e na prisão de três pessoas, entre elas dois proprietários de farmácia. A operação foi realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Sanitária Estadual, que recebeu apoio de agentes da Polícia Federal.
Entre os oito estabelecimento autuados, está a farmácia do presidente Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma), José Antônio Vieira, que foi fechada devido ausência da documentação solicitada pela Anvisa.
Nos estabelecimentos, os técnicos da Anvisa encontraram várias irregularidades, dentre elas a venda de medicamentos controlados sem a emissão de receita e comercialização de medicamentos falsificados. A investigação começou após um morador da cidade de Palmeira dos Índios entrar em contato com a Vigilância em Brasília para denunciar a venda irregular de medicamento, aplicado em enfermos para realizar tomografia e radiografias.
De acordo com a gerente de serviços de medicamento e drogas da Vigilância Sanitária, Ianara Freitas, um inquérito foi instaurado para averiguar a procedência dos medicamentos falsificados. Segundo ela, a proprietária da farmácia, onde foram encontrados esses remédios, afirmou que comprava de ambulantes que passavam pelo local.

Postar um comentário

0 Comentários