GUERRA DE EGOS CHEGA AO FIM NESTA QUARTA

Narciso se admira com sua beleza.
Nesta quarta-feira acontecerá na Câmara de Vereadores de Bom Conselho a eleição da nova mesa-diretora para o biênio 2011/2012. Há um monta chapa, desmancha chapa, reunião aqui, ligação ali, etc. Mas, uma coisa é certa: a guerra de egos fala mais alto. E o povo? Que povo? O povo só vale durante as campanhas. É abraço ali, sorriso lá, aperto de mão, promessas, caronas, remédios, advogados para o salário maternidade, uma verdadeira cadeia de ilusão. Será que o moralismo na Câmara de Vereadores de Bom Conselho começará de fato nesta quarta-feira? Ou o moralismo se misturou e deu a mão à palmatória, digo, ao governo municipal? Tem um provérbio chinês que diz: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."
Quem será o atrevido (a) que vai perder a bonança? Quem não gosta de ter seu ego enaltecido?
A seguir entenderás um pouco mais sobre a definição concreta do seu próprio ego.
O ego nada mais é do que todos os seus pensamentos, sentimentos, idéias, lembranças e percepções sensoriais unidas. Podemos dizer que o ego é a parte mais superficial de uma pessoa, e se a mesma se tornar consciente e for modificada, tem como “função”, a aceitação e comprovação da realidade, onde encontramos o controle, principalmente nos nossos desejos e exigências que procedem dos impulsos que existem no indivíduo.
Em outras palavras, “ego” significa “eu”, uma palavra que vem do latim. De acordo com sua origem acredita-se que o ego sempre está acompanhado do sentimento de vaidade ou mesmo egoísmo. Quando alguém fala algo de você, e tu não gosta, não se agrada, fica bravo ou sente-se ofendido, isso faz com tu fique com o “ego-ferido”. Já quando lhe elogiam, você eleva os níveis de seu ego, e se sente supremo, importante e poderoso.
VEJA O QUE DIZ A HISTÓRIA
Na mitologia greco-romana, Narciso ou O Auto-Admirador, era um herói do território de Téspias, Beócia, famoso pela sua beleza e orgulho. No dia do seu nascimento, o adivinho Tirésias vaticinou que Narciso teria vida longa desde que jamais contemplasse a própria figura. Pausânias localiza a fonte de Narciso na "cama de juncos" em Donacon, no território dos Téspios. Pausânias acha incrível que alguém não conseguisse distinguir um reflexo de uma pessoa verdadeira, e cita uma variante menos conhecida da história, na qual Narciso tinha uma irmã gémea. Ambos se vestiam da mesma forma e usavam o mesmo tipo de roupas e caçavam juntos. Narciso apaixonou-se por ela. Quando ela morreu, Narciso consumiu-se de desgosto por ela, e fingiu que o reflexo que via na água era a sua irmã. Onde o seu corpo se encontrava, apenas restou uma flor: o narciso.

Narciso e Eco
Uma ninfa bela e graciosa tão jovem quanto Narciso,chamada Eco e que amava o rapaz em vão. A beleza de Narciso era tão incomparável que ele pensava que era semelhante a um deus, comparável à beleza de Dionísio e Apolo. Como resultado disso, Narciso rejeitou a afeição de Eco até que esta, desesperada, definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis condenou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. As ninfas construíram-lhe uma pira, mas quando foram buscar o corpo, apenas encontraram uma flor no seu lugar: o narciso.

NÃO PODEMOS ESQUECER QUE EGO ENALTECIDO, APENAS É UMA ILUSÃO DO SEU PRÓPRIO EU.

Postar um comentário

0 Comentários