Judiciário define as Metas Prioritárias para 2011.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou na última terça-feira, dia 7 de dezembro, as novas metas nacionais prioritárias para 2011. As novas ações foram aprovadas pelos presidentes dos 91 tribunais e demais órgãos do Judiciário brasileiro, durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário, realizado nos dias 6 e 7 , no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro (RJ). Os magistrados selecionaram quatro metas para todo Poder Judiciário e uma meta específica para cada segmento.
No caso da Justiça Eleitoral, coube aos Tribunais Regionais Eleitorais disponibilizar nos sites, até dezembro de 2011, o sistema de planejamento integrado das eleições, além de implantar e divulgar, no próximo ano, a "carta de serviços" da Justiça Eleitoral em 100% das unidades judiciárias de primeiro grau (Zonas Eleitorais).
Para o próximo ano, as quatro metas para cumprimento de todo Judiciário compreendem: Conciliação e Gestão, Modernização, Celeridade e Responsabilidade Social. Esta última, consiste na implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

Postar um comentário

0 Comentários