O COSTUME DE DIZER OBRIGADO

Morando aqui em Bom Conselho há quase três anos, tenho percebido que não é cultura de alguns bonconselhenses fazer elogios, saber dizer obrigado, ser grato. Mas, venho de uma região, aliás, sou de uma escola que dizer “muito obrigado”, “parabéns”, “você é o melhor”, “sucesso para você”, são qualidades imprescindíveis numa pessoa. O meu blog tem recebidos alguns comentários sobre a maneira que muitas vezes me conduzo por elogiar as pessoas. Isso que escuto ou recebo através de mensagens, não vão me intimidar e mudar minha maneira cordial de ser. Aprendam comigo. Leiam mais, estudem mais, só assim saberão a importância de valorizar o outro. Vou indicar um livro que transformará sua maneira egoísta de pensar.

O LIVRO DE BEM COM A VIDA – O PODER DA GRATIDÃO, da escritora americana Débora Norville, ensina ao ser humano que dizer “obrigado” pelo o menos uma vez no dia faz toda diferença. Este referido livro que é baseado em pesquisas com pessoas, esclarece o lado espiritual das palavras no seu dia-a-dia. As pessoas que com fé conhecem mais o poder de dizer “obrigado”.
Mas, resumido, cada um tem a educação que merece...

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nossa Cláudio!! só vc para trazer aos bonconselhenses tantas informaçoes importantes, entretenimento,curiosidades, utilidade publica...ufa, Vc é muito bom mesmo no que faz!
    Q Deus continue abençoando vc e iluminando muito mais essa sua mente brilhante!!!!!
    Um Grande abraço da Priscylla Teixeira e de todas as amigas da Maison Noivas...

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."