Ouro Branco realiza o II Festival do Algodão.

O município de Ouro Branco, no Alto Sertão de Alagoas, já se prepara para a realização do II Festival do Algodão, marcado para os dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2011. A festa promovida pela prefeitura municipal através de verba do Ministério do Turismo contará com uma programação diversificada e será aberta oficialmente na quinta, 30 de dezembro. A expectativa é de que a festa deste ano supere o sucesso da que foi realizada em 2009.
O objetivo do festival, segundo o prefeito Atevaldo Cabral (PMDB) é mostrar aos visitantes e a comunidade a importância do município que é o maior produtor de algodão de Alagoas. “É também uma oportunidade de conhecer e trocar experiências com agricultores e agricultoras do todo o Estado. É um momento de comemoração e confraternização, onde se comemora a colheita do algodão e todos se confraternizam compartilhando suas experiências”, diz o prefeito.
Além da programação musical, o festival terá ainda a exposição de produtos artesanais, o melhor da gastronomia regional, apresentações de grupos folclóricos, entre outras atrações. Em todas as noites haverá tenda eletrônica com DJs para animar ainda mais a programação do festival, que promete ser a mais animada festa do fim do ano na região do sertão alagoano. Ouro Branco também é grande produtor de maxixe e feijão de corda.
A festa tem apoio do senador Renan Calheiros, do deputado federal Olavo Calheiros e do deputado federal eleito Renan Filho. A verba para realização do festival foi viabilizada através de emenda do deputado federal Olavo Calheiros.
Programação oficial
Dia 30 de dezembro
8 horas: Corrida de Jegue
9 horas: Apresentação da banda mirim Elke Limeira
10 horas: Apresentação da banda fanfarra Mestre Idalino
11 horas: Gincana de moto
16 horas: Apresentação de blocos
18 horas: Apresentação da banda de Pífanos
19 horas: Disputas de paredões
22 horas: shows com Mano Walter; Lairton dos Teclados e banda local.
Dia 31 de dezembro
14 horas: Partida de futebol entre a seleção local A e B e cidades vizinhas
16 horas: Desfile de blocos
20 às 22h30: DJ Renatinho
23 horas: Missa solene de virada de Ano
00h00: Queima de fogos de artifícios
00h30: Shows com Barabada’z e A Forrozada.
Dia 1º de janeiro
16 horas: Desfile de blocos
22 horas: shows com Julinho Porradão, Expresso Forronejo e banda local.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá,
    Não conhecia o blog, o conteúdo é interessante e melhor que os outros desta cidade ouro branco. gostaria de saber a fonte da informação à respeito da produção de algodão em ouro branco: " município que é o maior produtor de algodão de Alagoas" Esse assunto é de extremo interesse meu e da academia científica.

    fico grato e conto com tua resposta

    um abraço

    Allan Rodrigues

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."