Polícia Civil encontra feto de 28 semanas em lixão do município de Igaci.

Após uma denúncia por telefone na noite dessa segunda-feira (06), feita à delegacia do município de Igaci, interior de Alagoas, a Polícia Civil encontrou no lixão da cidade um feto do sexo masculino, que segundo médicos do hospital local estaria com 28 semanas de vida.
O policial civil Manuel Lucena, único agente naquela delegacia na noite do ocorrido, contou que após receber o telefonema se dirigiu ao local para fazer a constatação. “É um local insalubre, são muitos ratos, insetos e urubus, além de um mau cheiro horrível”.
Fazendo uso de seu veículo particular, por conta da falta de viatura na delegacia, o agente, com a ajuda de um catador de lixo que trabalha no local há 12 anos percorreu o lixão e conseguiu localizar o pequeno corpo, “o feto estava dentro de uma caixa de sapatos, que estava dentro de duas outras caixas”, relatou Lucena.
Ainda acreditando que o feto estivesse com vida, o policial o levou ao hospital local, onde foi constatado o óbito. Um copo, brincos e alguns objetos foram encontrados dentro da caixa junto com o feto. O agente informou à reportagem que não solicitou perícia do local por conta da situação, “muitos animais circulam lá, durante a busca constatamos a presença de cachorros, urubus e muitos ratos, não tinha como preservar o local até a chegada da perícia”, esclareceu, “mas iremos encaminhar o que foi encontrado dentro que poderá ajudar nas investigações”, completou.
No hospital local os médicos de plantão constaram que o feto estaria com aproximadamente 7 meses e que possivelmente o aborto teria ocorrido no início da noite, “é muito provável que a mãe esteja com algum tipo de hemorragia”, comentou um dos médicos.
O policial fez contato com os hospitais da região solicitando que se alguma mulher desse entrada naquelas unidades com o tipo de hemorragia característica de aborto que a informação fosse repassada a Delegacia de Igaci.
O catador de lixo Severino Cavalcante da Silva, que acompanhou o agente nas buscas, foi arrolado como testemunha do caso e já foi ouvido na delegacia local.

Postar um comentário

0 Comentários