Polícia prende suspeitos de adulterar leite.

Pelo menos 14 pessoas foram presas, nesta quarta-feira (8), em Goiás, durante uma operação contra uma quadrilha suspeita de adulterar leite. De acordo com o delegado Danilo Fabiano Carvalho de Oliveira, o chefe do grupo criminoso tinha uma fábrica de queijo em Jandaia (GO) e está entre os presos.
Oliveira disse ao G1 que motoristas de caminhões que buscavam leite de propriedades rurais para levar até grandes laticínios faziam parte do esquema. Eles são suspeitos de parar durante o trajeto, para que fosse efetuada a retirada de parte da carga.
Ainda de acordo com a polícia, para manter o volume após o desvio de leite, os criminosos usavam um soro com produtos como soda cáustica e água oxigenada, que era misturado à carga que seguia para os laticínios. "Eram substâncias nocivas à saúde", afirmou o delegado.
As investigações começaram há cerca de dois meses. A suspeita é que, nesse período, aproximadamente 2 milhões de litros de leite foram adulterados. A polícia quer saber se os laticínios não notavam a mistura de outras substâncias ao produto.

Postar um comentário

0 Comentários