Vera Fischer muda discurso após polêmica: "Adoro os pobres".

DEPOIS DE MUITO REPÚDIO ELA DIZ QUE FOI MAL ENTENDIDA, VOCÊ CREDITA?
Vera Fischer aproveitou o lançamento de seu primeiro romance, Serena (Litteris Editora; R$ 33), nesta segunda-feira (20) à noite, na Livraria do Café - na Gávea, zona sul do Rio -, para esclarecer a polêmica na qual se envolveu na semana passada. A atriz e escritora teria dito a um jornal paulista "detestar escrever para gente pobre" ao comentar o livro.
Em conversa com o R7, Vera garantiu que sua entrevista foi distorcida.
- Eu falava sobre os personagens do livro, que são, em sua maioria, bem-sucedidos. Não eram, portanto, pobres. Distorceram o que eu disse. Fiquei muito magoada. Triste mesmo. Adoro os pobres. Meu livro custa R$ 33. Qualquer um pode comprar. Escrevo para todos. Durante a noite de autógrafos, a atriz repetia as frases acima várias vezes, a cada nova entrevista.
- Pode publicar isso. Estou muito magoada com esse jornal.
O lançamento reuniu fãs e amigos da atriz e escritora. Vera foi prestigiada por Lady Francisco, Felippe Luhan - o Fabinho da novela Ti-ti-ti (Globo) - pelo ex-empresário da noite carioca Ricardo Amaral e pelo filho, Gabriel, de 18 anos. Lady estava ansiosa para ler o romance.
- Tenho um carinho especial pela Vera. Quero conhecer agora como ela é como romancista.
Romances escritos a mão
O livro Serena conta a história de uma escritora de sucesso. Foi escrito este ano, juntamente com outros nove romances. Ela explicou como serão os próximos lançamentos.
- Serena é uma história de amor. Tem rejeição, medo, gentileza, sucesso, sequestro, morte, sexo. Tem tudo. Sobre os novos livros, pretendo lançar de um a dois por ano. O próximo será Eduarda. Depois vem Valentina, Teodora... A inspiração para estrear no romance veio das duas autobiografias que Vera escreveu: A Pequena Moisi (2007) e Um Leão Por Dia (2009).
- Depois dos meus dois livros de memórias, me deu vontade de continuar escrevendo. Só que agora criando histórias. Escrevo o que eu penso. O processo criativo dela é bem peculiar. Vera escreve a mão.
- Não sei lidar com computador. Escrever no papel tem uma dinâmica que parece que eu estou vendo a imagem da cena que eu estou escrevendo. Recém-saída da série Afinal, O Que Querem As Mulheres? (Globo), Vera ainda não tem projetos para a TV em 2011.
- Estou de férias da TV.
VERA FISCHER FALA AS BESTEIRA E DIZ QUE A CULPA É  DA IMPRENSA, É BRINCADEIRA!
Teve um ou uma idiota que achou ruim o comentário que fiz sobre este assunto, não tem problema, eu quero é que comente o blog mais lido de Bom Conselho. Uma coisa é que não sou, covarde, de estar usando pseudônimos e perdendo tempo para tecer criticas anônimas. E este blog só divulga comentários que tenha nome e endereço, fora a isso...

Postar um comentário

0 Comentários