Vereador denuncia ter sido intimidado por prefeita do interior de Alagoas.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ibateguara, que deve acontece ás 20h desta segunda-feira (20), já causa confusão no município. Os vereadores que fazem oposição à prefeita Eudócia Caldas são maioria e de acordo com denúncias, estariam sendo coagidos para que o pleito não ocorra.
Segundo o vereador Chico Tenório, os integrantes da Mesa diretora ameaçaram fechar a Câmara para evitar a derrota, embora o Regimento interno determine que a eleição deva ocorrer no dia 20 de dezembro. Tenório contou que familiares dos parlamentares também estariam sendo intimidados.
“Nas ruas de Ibateguara dá para perceber o clima de disputa. Antes, sete vereadores eram a favor da prefeita e agora só são quatro. Sendo assim, ganharíamos a eleição, mas é isso que ela e o seu marido, João Caldas não querem que aconteça. Eles tentaram convencer alguns parlamentares a mudar de lado e ameaçaram transferir familiares dos vereadores, que trabalham na prefeitura”, destacou.
O vereador informou que independente de ameaças, a eleição vai ocorrer. “Nos preparamos, caso impeçam que a eleição aconteça e vamos entrar na Câmara de qualquer jeito. Os vereadores da oposição são eu, o José Walter, Zorte Lins,Carlos Demanduca e, Sandro veloso”, ressaltou.
Este blog tentou entrar em contato com a prefeita Eudócia Caldas e com João Caldas, mas os celulares de ambos estavam desligados.

Postar um comentário

0 Comentários