Vereadores trocam insultos na Câmara.

Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte quase foram às vias de fato nesta quinta-feira. O clima esquentou durante a discussão de um projeto sobre educação, quando o vereador Cabo Júlio (PMDB) começou a trocar insultos com o vereador João da Locadora (PT) e, por pouco, não trocaram socos. Pelas palavras que usou contra o colega, o parlamentar do PMDB recebeu moção de censura aplicada pela presidente da Casa, Luzia Ferreira (PPS).
O pomo da discórdia foi a discussão de uma proposta de alteração na Lei Orgânica do Município, enviada à Casa pelo Poder Executivo. O projeto modifica o formato dos cálculos para aplicação de recursos na área da educação. No entanto, o texto prevê que a alteração seja retroativa ao ano de 2000. Para parte dos vereadores, a proposta atenderia interesses de administrações anteriores, como as de Fernando Pimentel (PT), caso não tenham cumprido a legislação no repasse de dinheiro para a educação e que, por isso, poderiam responder a ações judiciais propostas pelo Ministério Público.
Parlamentares como o líder do PMDB na Casa, Cabo Júlio (PMDB), que na quarta-feira declarou apoio a Lacerda, além de anunciar que a bancada vai participar do governo, Paulinho Motorista (PSC) e Moamed Rachid (PDT) afirmaram não ter nada a ver com possíveis responsabilidades não correspondidas por administrações anteriores.

Postar um comentário

0 Comentários