Vigilante que denunciou existência de grupo de extermínio é intimado a depor.

O vigilante Antônio Mário, que denunciou ao CadaMinuto a existência de um grupo de extermínio na cidade de Delmiro Gouveia, irá prestar depoimento, na próxima terça-feira (28), ao delegado Gilherme Sillero. A oitiva do vigilante, que acontece a partir das 9h30, tem como objetivo, de acordo com Sillero, saber se Antônio tem provas que confirmem que o grupo tenha participação em homicídios e outros crimes na cidade.

Segundo o delegado, Antônio será ouvido como testemunha e a possibilidade de outras pessoas serem intimadas dependerá das declarações do vigilante. “Primeiro queremos saber o que ele tem a nos dizer, mas é importante que ele nos apresente provas e indícios. Trabalhamos em cima de provas e por isso é prematuro dizer com certeza que vamos ouvir outras pessoas, mas não descartamos essa hipótese”, disse Sillero à reportagem do CadaMinuto. O delegado acrescentou ainda que há inquéritos concluídos e remetidos à Justiça sobre os crime que teriam sido cometidos pelo grupo de extermínio, de acordo com a denúncia de Antônio Mário. A organização criminosa, que teria a participação de policiais, seria chefiada por Robério Sátyro dos Santos, o “Robério do Fórum”.
Ameaças
Desde que denunciou a existência do grupo de extermínio, Antônio vem recebendo ameaças de morte. Essa situação motivou Tony Clóves, a acionar o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Clóves disse que irá solicitar proteção policial para o vigilante.“Tememos pela vida dele. A situação está ficando difícil e depois que ele denunciou esse fato o clima ficou muito tenso. Além de procurar a Secretaria de Defesa Social vamos também a órgãos de Direitos Humanos”, disse Clóves.
Antônio revelou ao CadaMinuto que, diante das ameaças, pretende procurar o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a 17ª Vara. “Na primeira semana de janeiro vou a Maceió para falar o que está acontecendo”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários