DANILO GODOY: SEREI O PREFEITO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DE BOM CONSELHO

O Blog do Cláudio André desta feita entrevista o jovem fisioterapeuta e empresário Danilo Godoy, o assunto principal será a política bonconselhense. Danilo é um dos filiados ao PSDB e pretenso candidato a prefeito de Bom Conselho em 2012.
BLOG: COMO VOCÊ SURGIU PARA A POLITICA?
DANILO: Toda a minha infância foi dentro da política, tenho o privilégio de ter nascido em um berço político. Minha família nasceu com a vontade de servir aos outros através da política e tudo isto me deixa fascinado.

BLOG: MAS, POR QUE VOCÊ QUER SER LOGO PREFEITO?
DANILO: Procurei me qualificar, estudei e me formei em fisioterapia, sou empresário, tenho do que viver e entro na política sabendo dos prós e contras. Todo político que venha assumir um cargo público deve ser qualificado, deve ter uma formação.

BLOG: VOCÊ ACHA QUE O POLITICO QUANTO MAIS LETRADO, MELHOR É SEU DESEMPENHO?
DANILO: Sim. Para ser prefeito de Bom Conselho o político deve ter experiência, deve ser qualificado. Deve estar preparado para sustentar qualquer crise. Deve ser o primeiro a dar exemplo.

BLOG: VOCÊ SE CONSIDERA TER ESSE TIPO DE PREPARAÇÃO?
DANILO: Com certeza. Fui convidado em outras ocasiões para a disputa eleitoral e não quis. Hoje, tenho outro tipo de visão de como se deve proceder na política. Sou um jovem idealista. Tenho metas, tenho objetivos na política.

BLOG: VOCÊ SABE QUE NA POLITICA TEM AQUELES QUE BATEM EM TEU OMBRO, SORRIR, ELOGIA, MAS NO FUNDO NÃO É TEU AMIGO, COMO VOCÊ DESCERNERIA? COMO SEPARARIA O JOIO DO TRIGO MESMO VOCÊ INICIANDO NA VIDA PÚBLICA?
DANILO: O político deve ser esperto. Deve ter sensibilidade e equilíbrio. Saber dizer não ou sim na hora certa. Para entrar na política tem que gostar, e eu gosto até demais. Por mais que me achem jovem demais para estar neste meio, é bom lembrar que o nosso país passa por uma transformação a começar pela juventude.

BLOG: VOCÊ É FILIADO AO PSDB, NUMA CONVERSA COM O PRESIDENTE DO PARTIDO TUCANO, ELE AFIRMOU QUE O PSDB SÓ SE MANIFESTARÁ SOBRE ALGUMA CANDIDATURA DEPOIS DE UMA PESQUISA POPULAR, VOCÊ NÃO TEM MEDO DE QUE SEU NOME NÃO SEJA APROVADO PARA A MAJORITÁRIA? CONCORDA COM ESTE TIPO DE PESQUISA?
DANILO: Não tenho medo e concordo plenamente com uma pesquisa deste porte, até porque numa candidatura ela deve surgir naturalmente. Meu nome deve passar por esta prova. Independentemente do resultado continuarei confiante e com os mesmos ideais. Não quero que minha candidatura seja por imposição.

BLOG: VOCÊ ACHA QUE QUANDO TERMINA UMA DISPUTA ELEITORAL AQUI EM BOM CONSELHO, O PALANQUE É DESARMADO?
DANILO: Não é desarmado nada. Parece que já montam outro. Cada um toma seu rumo, porém, as falácias, o torcer contra, o discursos do contra e a favor permanece. A política aqui em Bom Conselho é diferente de todos os outros municípios brasileiros. Aliás, Bom Conselho respira política 24 horas.

BLOG: VOCÊ TEM ACOMPANHADO AS ATIVIDADES DO PODER LEGISLATIVO? QUAL SUA OPINIÃO?
DANILO: Sim, tenho acompanhado. O comportamento do Poder Legislativo em Bom Conselho é um barco à deriva. Tem gente querendo ser mais intelectual que outro, tem gente fazendo zuada demais, tem gente achando que o povo não vê quem trabalha, quem faz alguma coisa pelo o povo, etc. Fazer política não é isso. Fazer política é traçar prioridades. Fazer política é provocar discussão salutar e democrática. Fazer política é ser coerente mesmo quando a incoerência surgir por certas e determinadas pessoas. Fazer política é pensar grande.

BLOG: COMO VOCÊ AVALIA OS DOIS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA JUDITH?
DANILO: Deveria ter feito muito mais pelo o município. Mas, a prefeita sabe como encontrou a situação da prefeitura, sabe dos problemas encontrados quando assumiu, só fizeram atrapalhar suas idéias, seus projetos... Comandar um município que nem o nosso não é fácil.

BLOG: NA SUA OPINIÃO, TEM ALGUMA SECRETARIA DA PREFEITURA DE BOM CONSELHO QUE SE DESTACA MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS?
DANILO: Não vejo isso. Devido às várias mudanças que aconteceram ao longo destes dois anos os trabalhos que cada secretaria chegou a realizar não causou impacto que pudéssemos ver a olho nu.

BLOG: BOM CONSELHO PASSOU DE 43 PARA 45 MIL HABITANTES, SEGUNDO O ÚLTIMO SENSO DO IBGE, VOCÊ ACHA QUE CRESCEU POUCO DEMAIS? POR QUÊ?
DANILO: Sim, cresceu muito pouco. O motivo é a falta de geração de emprego e renda. Muita gente passa pelo o êxodo rural. Sai do sitio e vem pra cidade, chegando aqui não tem ocupação, não tem oportunidades e o jeito é ir tentar a sorte em outras regiões do Brasil. Se houvesse incentivo aonde reside, ou seja, no sitio, não seria necessário ir embora.

BLOG: NA SUA OPINIÃO POR QUE NÃO CHEGA MAIS INDÚSTRIAS HÁ NOSSA CIDADE?
DANILO: Falta incentivo. Não existe uma equipe de gerenciamento de crises na prefeitura. Porque se a prefeitura não pode gerar emprego e renda, procura fechar parcerias, convênios, faz projetos e vai buscar lá fora empresas e indústrias que possam se instalar em nosso município. Para isso deve-se oferecer infraestrutura. A coisa não é tão difícil assim. Basta ter boa vontade.

BLOG: O QUE VOCÊ ACHA DO BOLSA FAMÍLIA?
DANILO: É uma compra de votos. É bíblico, “ensinar a pescar do que dar o peixe pronto”. Mas, não podemos de deixar de reconhecer as mudanças que foram provocadas por este programa do Governo Federal que deu inicio com o PSDB.

BLOG: VOCÊ CHEGOU A ACREDITAR QUE A CHEGADA DA PERDIGÃO EM BOM CONSELHO DARIA UM IMPACTO NA ECONOMIA LOCAL?
DANILO: Não. Já sabia a maneira que eles trabalham. A forma política de gestão desta empresa é diferente da nossa realidade, a grande prova disso é que existe uma minoria de empregados de nossa terra. Não causou impacto nenhum. Tomara que isto ainda venha a acontecer.

BLOG: COMO SUA FAMÍLIA VÊ O SEU NOME SENDO COMENTADO DE UMA POSSIVEL CANDIDATURA A PREFEITO DE BOM CONSELHO?
DANILO: De maneira positiva. Tenho o apoio de meus pais, dos meus parentes, dos meus amigos. E estou firme quanto a isso.

BLOG: PARA ENCERRAR, COMO É O SEU RELACIONAMENTO POLITICO, PESSOAL, COM EX-PREFEITO GERVÁSIO MATOS, PRESIDENTE DO PSDB?
DANILO: Muito bom. Sempre conversamos. Apoio a decisão dele dentro e fora do partido. Tenho um grande respeito por ele. É um “expert” da política.

BLOG: O QUE VOCÊ ESPERA PARA BOM CONSELHO EM 2012?
DANILO: Espero paz, saúde e que as pessoas se respeitem mais.

BLOG: DANILO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO A ESTE HUMILDE BLOGUEIRO.
DANILO: Eu é que fico feliz pela visita, e confesso que sou um leitor assíduo do blog, parabéns pelo o trabalho.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. vc sabia que tem outra candidata a prafeita, em bom conselho ANA OLSEM, a formasa mama do caldinho da mama. ela diz assim nasce na rainha izabel e tiver que hi embora muito cerdo de minha cidade bom conselho, por falta de oportunidade, pedir ismolar por muitos lugares nesse bom conselho que as pessoa me ver hoje e me conhecem, e em 2012 e o sonho dela de ser prefeita de bom conselho ja montou um partido em bom conselho qual o nome não pode ser reverlado e as proposta delas realmente e agradavel aos ouvidos de quem ouvir, ela não so pensa nos jovems mas nos adultos e nos idosos e crianças de bom conselho, hi ela nao so promete mudar bom conselho ela vai fazer bom conselho de novo nen que pra isso ela use o dinheiro dela, claudio eu gostaria que vc fosse fazer uma entrevista com ela, fica no sitio areias, em sua chacara familia olsem,subindo na salvabom nao tem erro, façauma entrevista com ela e veja o que ela pensa reamente se pode, eu acredito pra mudar bom conselho tem que ser uma pessoa assim, que ja sofreu e sabe o que ser pobre de verdade e que viajou e viu o mundo diferente que podemos sim ter nossos direitos reconhecidos.

    ResponderExcluir
  2. o telefone da mama e 87-99619235 entre em contato com ela, e vamos comfirma que bom conselho tem mais uma candidata a prefeita.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."