ATÉ QUE O CONGRESSO NOS SEPARE...

Sarney diz que 4º mandato na presidência do Senado marca “despedida” da política.
Em sua primeira entrevista após ser eleito presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) disse que este será o seu último mandato. Sarney, que tem 81 anos, ocupará o cargo pela quarta vez e foi reeleito após ser votado por 70 dos 81 senadores.
-Eu recebo [a presidência], como eu disse, como uma prova de confiança. Me emocionei , como sempre na minha vida, porque eu aprendi a chorar. Como eu disse, estou assumindo este mandato com gosto de despedida porque sem dúvida é o meu último mandato. Não concorrerei mais a nenhuma eleição, então espero fazer deste o melhor mandato. O presidente do Congresso afirmou ainda que a reforma política será uma prioridade em seu mandato.
- Vamos seguir na votação das reformas e na mais importante das reformas, a reforma política. A gente espera e vai melhorar, sem dúvida, o desempenho da classe política no Brasil. Vou iniciar articulação junto aos partidos políticos e às lideranças de forma que se possa encontrar uma solução rápida e resolver o problema.
Além da reforma política, Sarney citou a importância da reforma tributária, mas disse acreditar que esta será discutida depois da política, por depender de maior análise técnica. A votação que elegeu Sarney foi secreta e realizada em cédulas de papel. Os votos foram depositados nas urnas pelos senadores divididos em grupos de acordo com seus Estados. O peemedebista derrotou seu único concorrente, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Postar um comentário

0 Comentários