Celpe prepara esquema especial para o Carnaval.

Durante o período de Carnaval (de 4 a 8 de março), a Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) passa a trabalhar em regime especial. Equipes vão estar de prontidão 24 horas nas cidades com focos de folia, próximas dos principais locais de concentração dos foliões e o atendimento emergencial será reforçado em 40% no Recife, Olinda, Gravatá, Bezerros e nas praias dos litorais Norte e Sul do Estado.
“Atuarão 227 equipes de plantão leve, 26 grupos para manutenção pesada e 57 engenheiros e técnicos de sobreaviso. São mais de 720 colaboradores envolvidos na operação e manutenção do sistema elétrico durante o período carnavalesco”, explica o gerente do Departamento de Serviços de Rede, Amauri Pereira.
Além disso, para evitar surpresas durante o Carnaval, a Celpe vem realizando, ao longo dos últimos dois meses, manutenções preventivas na rede elétrica, medições de carregamento em transformadores, ajustes da iluminação pública e podas de árvores.
Tais ações visam minimizar os riscos de interrupção do fornecimento de energia nos pontos de concentração da folia nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Bezerros, Gravatá, praias do Litoral Norte e Sul do Estado (Ponta de Pedra, Catuama, Carne de Vaca e Itamaracá, no Norte, e Gaibú, Enseada dos Corais, Porto de Galinhas, Serrambi, Maracaípe, Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande, ao Sul).
Na Capital do Estado, por exemplo, os circuitos de todo o trajeto do desfile do Galo da Madrugada estão sendo inspecionados, e durante o desfile do bloco haverá um reforço no esquema de plantão, a partir das 6h, com equipes técnicas e veículos para atender eventuais ocorrências.
Ligações clandestinas e irregulares serão fiscalizadas e combatidas durante o período festivo, e medições de carregamento em transformadores e manutenções corretivas para atender possíveis demandas serão feitos.
Também estão sendo feitas inspeções nas ligações em barracas e palcos instalados no Recife e em Olinda, e a Cidade Alta, onde parte do Sítio Histórico possui rede subterrânea, será atendida pela concessionária com circuitos exclusivos.
Por fim, o Centro de Operação Integrada, no Recife, vai manter 21 controladores de sistema, engenheiro e supervisor de campo de plantão, para monitorar e controlar o sistema elétrico da Companhia. Além disso, engenheiros e eletrotécnicos ficarão de sobreaviso. O mesmo ocorre no interior.
Quem precisar de atendimento durante o Carnaval, é só ligar para o plantão da Celpe, através do 0800 081 0196.

Postar um comentário

0 Comentários