COMEÇOU...

Câmara tem quatro candidatos à presidência da Casa.
Está formada a lista oficial dos nomes que concorrerão a 11 cargos da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Marco Maia (PT-RS) é o candidato oficial do governo e favorito na disputa pela presidência da Casa. Além dele, outros três candidatos vão disputar a presidência da Câmara: Sandro Mabel (PR), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ).
A distribuição dos cargos respeita a proporcionalidade partidária. Assim, as legendas com mais cadeiras na Câmara têm direito a escolher as melhores posições. O PT, que tem a maior bancada, com 88 deputados, escolheu Marco Maia para disputar a presidência. O PMDB indicou Rose Freitas (ES) para a primeira vice-presidência e, em seguida, o PP escolheu Eduardo da Fonte (PE) para a segunda vice-presidência.
...Entre os candidatos a secretários, Eduardo Gomes (PSDB-TO) concorrerá à primeira-secretaria; Jorge Tadeu (DEM-SP) à segunda; Inocêncio Oliveira (PR-PE) à terceira; e Júlio Delgado (PSB-MG) à quarta-secretaria. Serão eleitos ainda quatro suplentes, que poderão substituir os secretários em caso de ausência deles. Os escolhidos são Carlos Manatto (PDT), Sérgio Morais (PTB), Geraldo Resende (PMDB) e Carlo Eduardo Cadoca (PSC). A previsão é de que a eleição na Câmara comece às 18h desta terça.

Postar um comentário

0 Comentários