Deputado aceita proposta da OAB/AL e vai encampar CPI sobre a Reforma Agrária.

O deputado federal Rui Palmeira (PSDB) anunciou na tarde desta segunda-feira (21) que irá encampar a proposta da OAB/AL sobre a criação de uma CPI que investigue as denúncias de venda de lotes destinados à reforma agrária. “Acredito que uma CPI poderia apurar responsabilidades acerca dos graves fatos revelados pela imprensa alagoana a respeito da compra fraudulenta e ilegal de lotes destinados à reforma agrária em nosso estado” disse Palmeira.
“Não podemos compactuar com esta conduta. E por isso não só me proponho a assinar favoravelmente, como também quero encabeçar a proposição desta Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados” afirmou o parlamentar ao Cada Minuto. Rui Palmeira enfatizou que as denúncias, se comprovadas, merecem apuração rigorosa. “A imprensa mostrou com fartura de relatos. Agora, na Câmara Federal, poderemos aprofundar esta apuração. Os inocentes nada tem a temer. O governo federal investe muitos recursos na reforma agrária e qualquer desvio desta finalidade deve ser investigado, ainda mais quando se mostra ilegal” disse Palmeira.
Denúncias Nacionais
Ainda segundo Rui Palmeira os indícios de fraudes e venda ilegal de lotes destinados à reforma agrária é um problema nacional. “Por exemplo, temos informação de que a Procuradoria da República em Ilhéus, na Bahia, já vem investigando o beneficiamento ilícito de pessoas com lotes de um assentamento no estado. Nacionalmente a imprensa também noticiou fraudes ocorridas no Mato Grosso do Sul”, destacou Rui Palmeira.“Nesta terça-feira já vamos acionar nossa assessoria técnica para atuar neste sentido. Vamos propor uma CPI com base em dados, com substância, até mesmo porque o objetivo é indicar possíveis envolvidos para que o Ministério Público e a Justiça tenham subsídios contundentes” finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários