Empreendedores Individuais devem declarar imposto de renda até 28 de fevereiro.

Os Empreendedores Individuais alagoanos devem estar atentos ao prazo para fazer a Declaração Anual de Imposto de Renda. O prazo, que encerraria nesta segunda-feira (31), foi prorrogado para o dia 28 de fevereiro. Aqueles que não fizerem a declaração podem pagar multa de R$50 e ficar com o CNPJ e o CPF irregulares. O processo é simples e rápido. Basta acessar o site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br, ir na opção do Simples Nacional, ter o número do CNPJ em mãos e informar o faturamento da empresa, a partir da formalização como Empreendedor Individual. Em Alagoas, só no ano passado, cerca de 10.400 trabalhadores por conta-própria se cadastraram na categoria de empreendedores individuais e agora precisam prestar contas da movimentação do negócio.
“O descumprimento da obrigação pode gerar uma multa e tornar o CNPJ e o CPF do empreendedor irregulares, uma vez que a apresentação da declaração é indispensável para a emissão do carnê de pagamento da taxa fixa mensal”, reforçou Adriana Gonçalves, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas. Segundo Adriana, aqueles que sentirem dificuldade de fazer a declaração podem ir até a sede do Sebrae em Maceió, e procurar a Unidade de Atendimento Individual ou nos escritório regionais do Sebrae em Arapiraca e Penedo. Outra alternativa é procurar os escritórios contábeis optantes pelo Simples Nacional que têm a obrigação de realizar a primeira declaração de forma gratuita.
Para mais informações, o empreendedor pode entrar em contato com o Sebrae pelo (82) 4009-1623 (Maceió), 3482-9999 (Arapiraca) ou 3551-2570 (Penedo).

Postar um comentário

0 Comentários