Mais da metade dos presos de delegacia foge na madrugada.

Seis dos dez presos que estavam na Delegacia Regional de Penedo escaparam na madrugada de hoje, serrando a grade da janela de um xadrez improvisado no piso superior, após serrar as grades os presos desceram pela parede lateral usando uma feita de lenços. A fuga é a primeira de 2011 na delegacia que foi a campeã do gênero em 2010. “O serviço de plantão, que hoje seria feito pela Delegacia de Porto Real do Colégio, apenas percebeu a fuga 40 minutos depois dela ter acontecido” relatou o preso Thiago Tavares que não fugiu por que não quis.
No momento da fuga, os agentes da equipe de plantão da delegacia estavam no local. Já o delegado Rubens Natário e outra equipe de policiais estavam trabalhando na Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Porto. ´De acordo com o delegado-adjunto da Polícia Civil de Alagoas, Mário Jorge Marinho, um inquérito será instaurado para averiguar as causas que levaram os detentos a fugirem da delegacia. “Este é um procedimento de praxe nestes casos. Vamos trabalhar para esclarecer essa fuga mostrando a transparência da instituição”, colocou o delegado.
Os presos que fugiram são: Deogrado Militão Brandão, vulgo ‘Índio’, que responde por tentativa de homicídio, em Porto Real do Colégio; Ermenegildo dos Santos, o ‘Gildinho’, que responde na justiça por tentativa de furto no município de Penedo; Fábio Leite Lessa, conhecido como ‘Fabinho da Coréia’, também responde pelo crime de tentativa de furto; Jonatas dos Santos, vulgo ‘Baiano’, acusado de homicídio em Porto Real do Colégio; Marcelo dos Santos Rodrigues, o ‘Tô lhe vendo’, que responde por tentativa de homicídio em Penedo; e Jefferson da Silva, vulgo ‘Cerveja’, acusado de roubo qualificado.
A Polícia Civil de Alagoas pede para que quem tiver informações sobre os foragidos ligar para a delegacia, no número 3551-3700. A Polícia disponibiliza ainda o disque denúncia: 0800-284-9390 ou 181.

Postar um comentário

0 Comentários