Paixão de Cristo pode ser cancelada após "cortes federais". E NÃO FOI NA DILMA QUE VOTARAM?!

A realização da décima sexta edição da encenação da Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba, prevista para acontecer de 21 a 23 de abril em Arapiraca, passou a ser uma incerteza após o anúncio do governo federal, que deverá cortar R$ 50 bilhões no orçamento de 2011.
O veto presidencial pegou a organização do evento de surpresa. Segundo o produtor executivo do evento, Wagno Godez, sem o recurso da emenda apresentada pelo senador Fernando Collor, o evento fica, inclusive, sob o risco de não ser realizado este ano. “A maior parte do nosso projeto, desde a contratação técnicos, locação de equipamentos até o pagamento dos atores depende, exclusivamente, de emendas federais. Essa notícia nos deixou engessados, anulando todos os nossos planejamentos”, lamentou Godez.
As verbas destinadas ao evento da Paixão de Cristo em Arapiraca, assim como outras de cunho religioso Brasil a fora, foram incluídas por deputados e senadores num grupo de despesas que não podiam ser suspensas ou cortadas, ou seja, possuíam mesmo status de prioridade que o pagamento da dívida pública ou dos benefícios da Previdência Social, por exemplo.
COLETIVA CANCELADA - Uma das medidas emergenciais a serem tomadas pela organização do evento foi cancelar a vinda do casal de atores Oscar Magrini e Isadora Ribeiro, prevista para esta segunda-feira (14), para Arapiraca. Durante a manhã, o casal iria conceder uma entrevista coletiva para a imprensa. A tarde seria reservada para a realização de fotos e gravação do VT para a mídia do evento.
“Recebemos com tristeza a notícia do possível corte do recurso para a realização do evento em 2011. Alagoas é o Estado que menos consegue captar recurso federal para ações de cultura e, no momento que um projeto começa a ganhar destaque, um corte nos recursos pode prejudicar muito o resultado conquistado em anos de trabalho. Vamos recorrer aos representantes de Alagoas em Brasília, a fim de evitar o corte, garantindo a realização do tradicional evento, que já faz parte do calendário turístico e cultural de Alagoas”, finalizou Wagno Godez.

Postar um comentário

0 Comentários