Romário vai para comissão de esportes e Tiririca para a educação.

O ex-jogador de futebol e deputado Romário (PSB-RJ) estreia sua trajetória parlamentar com prestígio. Seu partido irá indicá-lo para primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, onde pretende acompanhar o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Outro deputado-celebridade que já tem lugar garantido como titular de uma comissão permanente é Tiririca (PR-RJ). Romário já havia formalizado o desejo de integrar a comissão de esportes em seu primeiro pronunciamento como deputado. Na ocasião, o carioca - pai de uma criança com Síndrome de Down, a caçula Ivy - disse que também pretende atuar na luta por direitos de portadores de necessidades especiais.
- A vida me deu oportunidade de aprender sobre esse tema e de me tornar, com esse aprendizado, um sujeito mais alegre, tolerante e paciente.
A assessoria do PR confirma a indicação de Tiririca, mas os nomes que integrarão todas as comissões permanentes da Câmara só serão oficializados na terça-feira (1º), quando líderes se reúnem para fechar acordo sobre a presidência dos grupos. O palhaço também pleiteia ser suplente da comissão da qual o colega Romário será vice-presidente, a de Turismo e Desporto.
Outro esportista ganhará destaque na Câmara. O ex-pugilista Popó (PRB-BA) é confirmado pelo seu partido como presidente da Frente Parlamentar do Esporte. O relançamento da frente deverá ocorrer no início do próximo mês, segundo assessoria do PRB.  Já o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) quis fugir das comissões disputadas pelos colegas famosos e será titular da Comissão de Finanças e Tributação
- A fonte da violação dos direitos humanos no Brasil é a falta de recursos para habitação, segurança, educação de qualidade, saúde. É lá na Comissão de Tributação e Finanças que eu vou conseguir perceber as distorções tributárias e as injustiças fiscais que não asseguram, por exemplo, recursos para essas áreas.
Jean também será suplente da Comissão de Legislação Participativa e da de Direitos Humanos e Minoria, onde pretende lutar pelo casamento civil de casais homoafetivos.
SERÁ QUE AINDA VEREMOS TIRIRICA SENDO MINISTRO DA EDUCAÇÃO E ROMÁRIO DOS ESPORTES?

Postar um comentário

0 Comentários