São Cristovão: abandono de delegacia será investigado.

Uma delegacia de portas abertas, mas sem policiamento, será investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada em São Cristovão, município distante 25 km da capital sergipana. De acordo com informações do delegado do município, Ronaldo Marinho, apenas um policial estava de plantão no local e precisou se ausentar para comer um lanche.
O corregedor Frederico Murici explicou que enviou uma equipe ao local para verificar se algum objeto foi subtraído, mas esclareceu que nenhum preso estava na delegacia no momento do fato. Frederico disse ainda que será feito um levantamento de todos os fatos.
e afirmou que conta apenas com uma equipe de dois investigadores e apenas um escrivão para atender uma população de 40 mil habitantes. Marinho admitiu que quando alguém liga para a delegacia, a orientação é que retornem a ligação para o Centro de Operações em Segurança Pública (Ciosp), através do 190.
Para o delegado a pouca estrutura da delegacia impossibilita o atendimento eficaz a população. “A estrutura não é a ideal, mas temos feitos esforços para atender a população na medida do possível. Temos uma equipe pequena, mas muito comprometida com o trabalho. Na delegacia somos responsáveis por diversos crimes contra o patrimônio, várias investigações envolvendo homicídios e violência de transito, lesões corporais e até coisas mais simples como briga de vizinhos e todos esses procedimentos são feitos”, conta Ronaldo Marinho, que destaca ainda a distancia entre os povoados como uma das dificuldades para o policiamento ostensivo.
“Tenho certeza que não é por falta de vontade da Polícia Militar, mas a maioria dos crimes que são registrados como assaltos e roubos são por falta de policiamento ostensivo. O problema é que falta efetivo tanto na Polícia Militar quando na Polícia Civil”, analisa.

Postar um comentário

0 Comentários