Palmeira dos Indios já tem seis nomes circulando para o pleito do próximo ano.

A exatamente um ano e nove meses da eleição municipal, seis nomes já circulam nos bastidores da política de Palmeira dos Índios para disputar o pleito com o tucano James Ribeiro, que vai tentar a reeleição com o apoio do governador Teotonio Vilela(PSDB) e do senador Renan Calheiros(PMDB). Dos seis, um é petebista, pecuarista Petrucio Barbosa, perdeu a disputa para James em 2008, mas pode ir à disputa com o apoio do senador Fernando Collor (PTB). No entanto, a surpresa é anunciada com a provável participação da advogada e fazendeira Ângela Garrote, ex-prefeita de Estrela das Alagoas, que é incentivada pelo senador Benedito de Lira(PP). Ela estaria transferindo o titulo de eleitor para Palmeira dos Índios, onde sempre teve residência, mesmo na época em que foi prefeita de Estrela.
Dois primos de James deverão disputar o pleito com ele: o médico Wellington Bento, que foi secretário de saúde no inicio do governo municipal tucano. O outro é o empresário Eugênio Sampaio (PDT). A deputada federal Célia Rocha, a mais votada em 2010 em Palmeira dos Índios, está empenhada em eleger o médico Márcio Henrique Carvalho, que foi secretario de saúde da prefeita Mazé. Márcio juntou-se a uma um grupo e vestiu a camisa de Célia, ex-prefeita de Arapiraca, nas eleições do ano passado.
O PT, mesmo reconhecendo que a eleição promete ser bastante disputada em 2012, também já anunciou que entrará no páreo com a candidatura de um nome que promete surpreender os adversários na sucessão municipal. O petista deverá ter o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros, que é filho natural de Palmeira.

Postar um comentário

0 Comentários