SINDAFAL emite nota de esclarecimento sobre caso "Chicão".

O árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento foi o centro de uma polêmica durante esta semana. “Chicão” como é conhecido no cenário esportivo alagoano, havia sido sorteado para comandar a final do primeiro turno do campeonato cearense, entre Ceará e Fortaleza. Porém, misteriosamente foi substituído pelo paranaense Héber Roberto Lopes. O site apito nacional divulgou que a troca de Francisco Carlos aconteceu por um possível veto da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol(CEAF).
O site ainda divulgou que “Chicão” não foi liberado por uma possível rusga com o presidente da CEAF, Hércules Martins. Revoltados com a repercussão do caso, o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas(SINDAFAL) uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Confira:
Até agora estamos estarrecidos com o que foi feito com o nosso associado e Diretor da nossa instituição Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), que após ser sorteado para fazer a decisão do 1º turno do Campeonato Cearense (CEARÁ X FORTALEZA), emitir passagens áereas, ele foi informado que fora feito outro sorteio, e o mesmo não iria mais comandar a referida partida, saindo até na imprensa que o veto teria partido daqui, o que em nenhum momento acreditamos, pois sabemos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela FAF através de sua CEAF, isso seria no mínimo jogarmos contra nosso próprio patrimônio.
A questão é que disseram para o nosso árbitro, que o mesmo teria sido retirado, pois uma das equipes só queria no sorteio árbitros da FIFA, mas o estranho disso tudo, é que o nosso ASP-FIFA foi retirado e o nosso colega pernambucano também ASP-FIFA Nielson Dias continuou no sorteio com o árbitro FIFA Héber Roberto Lopes, tendo em vista o mesmo já ter perdido para o Chicão no sorteio anterior.
São questões como essas que precisam ser esclarecidas, no mínimo a FCF deveria formalizar a situação atráves de uma Nota de Esclarecimento, pedindo desculpas pelo fato acontecido ao árbitro e a nossa Federação. Aguardaremos os devidos esclarecimentos e ficaremos na torcida para que fatos como estes sejam extintos da nossa arbitragem!
Por fim, nos solidarizamos com o nosso associado ASP-FIFA Francisco Carlos do Nascimento, que vem desenvolvendo um grande trabalho, levando junto com os outros árbitros e assistentes o nome do nosso estado ao topo mais alto da arbitragem nacional.

Postar um comentário

0 Comentários