16 DE ABRIL: DIA MUNDIAL DA VOZ

Neste sábado dia 16 de abril em todo o mundo é comemorado o dia mundial da voz. Os profissionais de comunicação devem ter seu cuidado com as pregas vocais. Radialistas, jornalistas, repórteres, apresentadores, palestrantes, professores, tele-atendentes  e demais componentes da área da comunicação, sempre devem se consultar com um fonoaudiólogo. Muitos males podem provocar um câncer na prega vocal, especialmente, os que fumam. Por que a secretaria de saúde de Bom Conselho não preparou alguma atividade para este dia? A rede municipal de ensino tem inúmeros profissionais que usam a voz. Portanto, o evento não ficaria isolado somente para os comunicadores.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. POETA,
    ATUALMENTE TEM SIDO CADA VEZ MAIOR A INCIDÊNCIA DE EDUCADORES COM PROBLEMAS NA VOZ, IMPOSSIBILITANDO, MUITAS VEZES, DE CONTINUAR EXERCENDO A FUNÇÃO. DE FATO É UMA PENA QUE AS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE NÃO DEEM A DEVIDA ATENÇÃO A UM PROBLEMA QUE, APESAR DE NÃO APARENTAR, É BASTANTE SÉRIO.
    MUITO VÁLIDA A SUA OBSERVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. POETA,
    E VOCÊ, TEM CUIDADO DA SUA VOZ? NÃO SEJA + UM QUE DIZ: FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."