GENINHO, O CARA DA COMUNICAÇÃO.


Geninho Tavares - O disputado.

No horário do meio-dia todo bonconselhense que gosta de notícia, especialmente de política, escuta na Rádio Comunitária Bom Conselho FM, o Encontro ao Meio-Dia com o cara mais disputado pelas mulheres e futuro vereador, Geninho Tavares. O nobre comunicador segue um estilo “mineirinho”, “comendo pelas beiradas”. É bem verdade que o programa falta uns ajustes, porém, rádio feito ao vivo nunca segue seu script por completo. O mais importante de tudo isto é a mensagem que chega ao receptor. De segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, vale apena ouvir meu amigo e irmão, assim o considero, Geninho Tavares. Sucesso companheiro!

E AGORA JOSÉ?
Você conhece o poema de Carlos Drummond de Andrade denominado E AGORA JOSÉ? Leia-o antes de ler esta postagem. Semana que passou o que repercutiu na cidade foi a entrevista da vice-prefeita Dida Tenório no programa do Geninho Tavares. Ah, você não lembra? Então vamos recordar. A vice-prefeita de Bom Conselho, Dida Tenório, solicitou a prefeita Judith Alapenha uma atração musical para o encerramento da festa de São José, padroeiro de Logradouro dos Leões, e como resposta recebeu um não. E na entrevista ao repórter Geninho Tavares, Dida ainda acrescentou, como a prefeitura não pode pagar uma atração para Logradouro se pagaram dois mil reais a uma atração para a festa de Lagoa de São José? Existe alguma diferença entre os distritos? Se for mandar uma banda de 300 reais, até eu pago, finalizou Dida Tenório.

ANALISANDO O OCORRIDO
Uma coisa é certa. Em nenhum momento a vice-prefeita deveria deixar de ser atendida. Se a prefeitura não tinha dinheiro “como informaram”, buscava parceria no comércio, roda de amigos, de alguma maneira, etc. Com este tipo de atitude, mostra claramente que o entendimento de prefeita e vice já não é mais o mesmo. Não queremos formular guerra nenhuma, mas desde o dia que Judith pensou em renunciar a prefeitura e passar o comando para Dida e voltou atrás, os “pontos” não estão mais nos “is”. Com este episódio, muita gente está pensando duas vezes solicitar algum tipo de apoio a prefeita com a seguinte tese: se a vice-prefeita não conseguiu, tu acha que vou conseguir?

PONTO PARA A OPOSIÇÃO
A oposição declarada de Bom Conselho juntou-se e pagou as atrações musicais para o encerramento da festa de São José de Logradouro dos Leões. Este acontecimento servirá de “mote” na campanha do próximo ano. Se na prefeitura tivesse um “gerenciamento de crises”, função para uma assessoria de imprensa, coisa que a prefeitura de Bom Conselho (não adianta falar de outro lugar se moramos aqui, na nossa aldeia), não vê com bons olhos e se freia na seguinte pergunta: Quanto é? É tanto! Quero não, é caro, vou para Garanhuns que lá é mais barato... Ora, onde estão os eleitores de Bom Conselho? Não é em Bom Conselho? Por que levar anúncio para Garanhuns se aqui tem mão de obra qualificada? Mas, uma coisa que estou aprendendo, Bom Conselho tem suas particularidades.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi visitei Bom Conselho e fiquei sabendo q você é o melhor comunicador do momento aproveitando a oportunidade gostaria de te falar que em breve estará ai entre voces novamente Cicero ( ex secretário de Administração e finanças ) que trabalhou na gestão do ex prefeito Daniel Brasileiro provavelmente ele vai te procurar pra assuntos politicos.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."