Por que Deus não salvou as criancinhas?

LÍ NO BLOG DO BOB.

Roberto Vilanova, conhecido por Bob, para os mais próximos, é um exuberante jornalista alagoano que escreve para vários jornais e sites, é uma referência do jornalismo de Alagoas.

Sobre o ataque à escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro, ouvi o comentário de uma pessoa que justificou o gesto como “falta de Deus no coração”. Para essa pessoa e a sua explicação simplista, o assassino praticou o ato porque não tem Deus no coração.

Tenha paciência...
E as crianças vítimas inocentes mereciam tal fim só porque um sacana não tem Deus no coração? Ou melhor: como Deus pode permitir que mais de uma dezena de inocentes sejam mortos e outras duas dezenas fiquem feridas, só porque o assassino não está com Ele no coração? Definitivamente este não é o Deus verdadeiro. O Deus verdadeiro livraria os inocentes das balas assassinas, afinal, eram crianças com idade entre 9 e 14 anos que estão isentas de pecado. Aliás, não existe pecado do lado de baixo do Equador.
E o criminoso era um fanático religioso. Isto quer dizer que vivia a orar; que vivia em comunhão com o espiritual, que vivia com Deus.
O que vamos dizer para confortar os pais das vítimas?
Que foi Deus que quis assim?
Revolto-me com esse tipo de pessoa e as suas explicações simplórias, porque elas são capazes de repetir o gesto tresloucado; são igualmente fanáticas e acham que tudo se explica pela “falta de Deus no coração”. O pior é que, para essas pessoas, ter Deus no coração é freqüentar a igreja, é ter uma religião, é orar. Nunca, na história deste País, se viu tantas igrejas, tanta gente falando sobre Deus e tanta gente orando, e também nunca se viu tanta gente matando, tanta gente roubando e tanta gente pecando.
A questão não é Deus no coração; a questão é o que vocês fanáticos estão fazendo em nome de Deus, finaliza o Bob.

OPINIÃO DO BLOG DO CLÁUDIO ANDRE O POETA
Concordo com a opinião do Bob e acrescento algo mais. O que tem de gente na igreja "comendo hóstia" e não sabe pelo o menos "pedir desculpas", não cabe no gibi. O que tem de gente na hora da missa olhando quem está com a mellhor roupa, não cabe no gibi. O que tem de gente rezando o terço e murmurando a vida alheia não cabe no gibi. O que tem de gente com a bíblia debaixo do braço ou na estante de casa, mas não sabe interpretar a bíblia (diante de suas simbologias), não cabe no gibi. Não queiramos culpar a internet pela a tragédia de Realengo, por que o cara passava o dia usando o computador. Eu uso assiduamente a internet e não penso em matar ninguém, até por que sei filtrar seus conteúdos.
O que podemos até aceitar é que a indole daquele cara era puramente de "assassino". Que ele tinha um distúrbio esquisofrênico, de sangue frio ele não estava, consciente ela não estava, mesmo com toda a premeditação do crime. Cabe a nós refletirmos-nos sobre a maldade que impera às mentes humanas. Resumindo, Deus não tem culpa de nada, até porque de alguma forma o cara pagará pelos os crimes mesmo do outro lado... Portanto, não viva amargurado, com rancor, com raiva, por que um dia isso estourará de alguma forma e pessoas que não tem nada haver com o problema poderão sofrer.
PODERIA TER SIDO EVITADO O MASSACRE?
Poderia sim! Se em nossas escolas tivessem segurança, se a venda de armas não fosse tão abertamente no Brasil, se a educação no nosso país fosse levada a sério, etc. Portanto, vamos conviver com a dor das família e com o "SE".
SE POR VENTURA VOCÊ DISCORDA, MANDE SUA OPINIÃO, A PUBLICAREI AQUI NO BLOG.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. MANUEL DA MANTEIGA

    Na maioria das escolas públicas não tem nem material escolar, nem um quadro de professores completo, nem merenda escolar, quanto mais segurança... Devemos chorar com essas famílias, sentir esse momento para nos humanizarmos cada vez mais. Se pensarmos que isso vai acontecer na escola de nossos filhos gerando assim um momento de pânico, não é a melhor alternativa. Poderíamos sim, repensar nossos valores, observarmos mais as pessoas multiplicando a fraternidade e a caridade - palavra esta tão disseminada na bíblia, mas não efetivamente praticada.

    ResponderExcluir
  2. Bem,não estamos aqui para jugar ninguém, muito menos dar créditos à tragédia. No entanto, a visão do amigo Bob em relação ao comentário "falta Deus no coração", é um tanto quanto ignorante. A "falta de Deus no coração" colcada pela pessoa e tão somente um desabafo, uma maneira de chorar o trágico fato ocorrido em realengo. Para estes fatos não existem justificativas plausíveis, por mais argumentos que hajam. Quanto ao comentário do Blog do Cláudio André, digo somente: qualquer ser humano, seja ele quem for, é digno de falar do nome de Deus. Deus ama as pessoas, repugna seus erros, mas ama.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."