Saúde: atendimento nos Municípios poderá ser avaliado com nota de 0 a 10.

A proposta de um indicador de qualidade de Saúde que dará nota de 0 a 10 para o acesso e o atendimento em Estados e Municípios foi lançado na quinta-feira, 7 de abril. A sugestão do Ministério da Saúde é de que haja um indicador nacional, que valerá para todo o País. De acordo com o governo, a nota deve ser calculada com base em diversos indicadores, como: mortalidade infantil e materna, quantidade de mamografias, proporção de partos por cesariana, mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC), população atendida pelo Programa Saúde da Família e número de consultas especializadas. A iniciativa visa a promover o acompanhamento mais de perto da população e facilitar a intervenção onde há problemas. E quem tiver nota ruim deve se comprometer com melhorias antes de receber recursos federais. Antes de ser implantado, o projeto ficará disponível no site www.saude.gov.br para receber sugestões de especialistas e do público em geral.


PERGUNTA-SE ALGUÉM VAI ACREDITAR NESTA PESQUISA? SE COMEÇAR POR BOM CONSELHO QUE NOTA VOCÊ DARIA PELO O ATENDIMENTO NA SAÚDE? AOS MÉDICOS?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. se existice uma nota menor que zero seria esta a nota de saude de bom conselho so da saude nao da administraçao da nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. A coisa em Bom Conselho anda feia, eu acho que de uma escala de 0 a 10, a saúde da nossa cidade não merece nem nota ! Se for para dar nota aos médicos eu gostaria que fosse colocado nesta lista o nome de SADAN para o povo avaliar e também o nome da Secretaria e de seu segurança (lampião).

    ResponderExcluir
  3. Poeta,esse triunvirato que o amigo Silvio está se referindo,é prá cangaço nenhum botar defeito.Vai levar a prefeita para a arena do Eliseu,digo Coliseu.

    ResponderExcluir
  4. POETA,
    É IMPRESCINDÍVEL QUE AVALIEMOS NOSSA QUERIDA BOM CONSELHO, CONSIDERANDO QUE, APESAR DE HAVER PÉSSIMOS PROFISSIONAIS EM TODAS AS CATEGORIAS DA SAÚDE,HÁ TAMBÉM OS QUE MERECEM O NOSSO RESPEITO.NÃO SE PODE IGNORAR QUE A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL É CAÓTICA.QUANTO A NOTA,DARIA 3.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."