Ex-secretário de Cultura é assassinado dentro de casa

O ex- secretário municipal de Cultura de Traipu, José Valter Matos Palmeira, foi assassinado, na madrugada deste domingo (15), dentro da garagem da residência onde morava, na Rua Monsenhor Medeiros, no Centro da Cidade. ‘Valtão’, como é mais conhecido, levou dois tiros e um dos disparos atingiu a cabeça do empresário. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime. Todavia, a autoria material do homicídio poderá ser esclarecida caso as câmeras do circuito de segurança do município tenham flagrado o momento em que o assassino parou na porta da casa do ex-secretário. De acordo com a Polícia Civil, José Valter foi abordado pelo seu assassino minutos após entrar com o carro dentro da garagem de casa. Ele sequer teria conseguido descer do carro e morreu ainda no banco do veículo.
Os agentes de plantão da delegacia de Traipu estiveram na casa da vítima e fizeram os primeiros levantamentos a cerca do crime. O Instituto de Criminalística também foi ao local do assassinato e realizou perícia. Entretanto, as investigações só deverão começar, de fato, a partir de amanhã, quando o delegado Sandro Marcelo chegar ao trabalho.
Mas, segundo um agente da Central de Polícia de Arapiraca, que não quis se identificar, a família da vítima descobriu que havia câmeras de segurança, que pertecem a Prefeitura de Traipu, na rua onde José Valter residia. Os equipamentos poderão ajudar a Polícia Civil descobrir o autor dos disparos.
Ainda não há testemunhas para o caso
Já a Polícia Militar, que também foi acionada para a ocorrência, não conseguiu identificar nenhuma testemunha do crime. Ninguém quis confirmar ter visto o autor dos disparos praticar o assassinato e fugir, logo em seguida. O corpo do ex-secretário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca e, após ser periciado, foi liberado para sepultamento. A família ainda não informou onde ‘Valtão’ será enterrado.
Fonte: Gazeta Web

Postar um comentário

0 Comentários