LEITOR DO BLOG APELA À PREFEITA JUDITH ALAPENHA

CARTA ENVIADA

POR JOSÉ ROBERTO
Prezado amigo Cláudio André, parabéns pelo o conteúdo autêntico de seu blog e um forte abraço a todos os blogueiros de nossa querida Bom Conselho. Vamos aos fatos.
1. Faço veemente apelo a prefeita Judith Valéria Alapenha de Lira, no sentido de mandar regularizar o estoque de medicamentos na farmácia do hospital para os portadores de esquizofrenia, a pior doença mental que existe. Está faltando os remédios risperidoma e cloridrato de biperidemo, produtos essenciais e de uso contínuo para esta terrível moléstia. Se o hospital tem a relação de todos os esquizofrênicos de Bom Conselho, falta apenas gerenciamento no estoque para no mínimo sessenta dias. A prefeitura tem que economizar em outros itens e nunca no item de medicamentos de uso contínuo. Desejo agradecer a todos os atendentes da farmácia do Hospital Alfredo Dâmaso pela cordialidade.

2. Está faltando energia elétrica no meu pequeno Rancho JR desde o dia 03 e maio. Fiz mais de dez ligações para o 08000 810 196 com o protocolo 13475 e agora nada, num total falta de respeito ao consumidor. Quando Bom Conselho tinha prestígio político, aqui havia uma gerência regional da Celpe, porém, com a venda desta empresa ao Grupo Neonergia (novo só no nome), piorou consideravelmente a qualidade dos serviços. Talvez com a posse do novo Príncipe ou Princesa a partir de janeiro de 2013, o povo da nossa Brogodó tenha mais prestígio junto ao Sovêrno de Seráfia.

3. Aproveito este blog para parabenizar a nova programação da Rádio Papacaça e o Programa Encontro ao Meio-Dia do radialista Geninho Tavares através da nossa Bom Conselho FM. Um forte abraço agradecendo pelo o apoio do amigo.

Do amigo, Zé Roberto.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. - QUE VERGONHA!
    QUE DESCASO!..

    ResponderExcluir
  2. André,o meu xará está com toda a razão.Já era público e notório as reclamações de desabastecimento de medicamentos para os pobres normais.Agora, atingindo os especiais, a coisa degringolou de vez.

    ResponderExcluir
  3. Seu craudio,eu tomem tô cum probrema.sofro de preção arta e de diabeti e ja fais mais de treis sumana qui num recebo meus caxetes.mim da um trimilique so de pensar im ter um derrami e ser invelopado pro sumitero.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber a opinião do Felipe, futuro Dr, sobre o descaso da saúde de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo mal nenhum em dar a minha opinião.

    Primeiro, descaso é muito exagero para retratar a saúde em Bom Conselho. Quem fala isso, como por exemplo você Aristides, ou seja lá qual nome você preferir que eu o chame, é porque não conhece a realidade, ou porque não faz questão de dizer.

    Conversei com a minha mãe tão logo eu li a postagem aqui no blog. Também mantenho um ótimo relacionamento com a competente secretária Denise Vilela, que foi contactada pela prefeita assim que esta postagem foi ao ar no blog do amigo Cláudio. A solução para o problema já foi providenciada, e a prefeita vai mandar um e-mail para o blog do Cláudio André, para que fique devidamente registrado tanto a reclamação quanto a ação da prefeitura.

    Saúde sempre tem que ser prioridade, até porque a gente só sabe o quanto ela é importante justamente quando ela vai embora. O pior é saber que tem muita coisa para ser feita, e pouco dinheiro disponível para fazer, e só quem conhece o outro lado, o lado do gestor, sabe disso. Às vezes sobra reclamação sem sentido, o que não aconteceu neste caso. Agradeço ao amigo Zé Roberto por ter apontado esta falha, que será prontamente resolvida.

    Todo governo é falho, e o governo falhou desta vez, mas a explicação eu vou deixar para os esclarecimentos da prefeita. Não vejo demérito nenhum em reconhecer isso, até porque um governo é feito de pessoas, que erram como todo ser humano. Essa é a minha opinião, Aristides.

    Agora, já que você solicitou minha participação aqui neste fórum, também gostaria que você nos desse a oportunidade de conhecer melhor o amigo leitor, que participa da discussões deste blog aqui com a gente. Qual seu nome verdadeiro? Seu endereço em Bom Conselho? Seu grau de relacionamento com nossa cidade? Onde você trabalha? São perguntas que vão ficar aí, aguardando a sua resposta. Só quem é bon-conselhense mesmo, que ama de verdade a sua cidade, e que realmente se preocupa com os seus destinos, é que tem o direito e o dever de reclamar daquilo que julga errado do que está sendo feito com ela. Aliás, esta também é minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. o curioso é que ele sempre some quando a gente chama para ele revelar a identidade!!! que mania de MISTER M será essa?

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ou felizmente, uma pequena minoria do povo de Bom Conselho tem acesso a internet para fazer as suas reclamações, se não o nosso amigo Felipe Alapenha não iria ter tempo nem para dormir !

    ResponderExcluir
  8. Façam as críticas, isso não importa a mim. Mas façam de maneira consciente, sabendo o que estão dizendo. Eu sempre vou ter argumentos pra defender este governo, e isso não se deve ao fato de ser filho da prefeita. Eu sei que esse governo é LIMPO, não permite roubo, trambique, armações. Quem está no comando do executivo é uma mulher decente, que pode errar, mas que, quando sair, quando o povo quiser que ela saia, vai sair limpa.

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe Alapenha. Só não estou entendendo o porquê do motivo do qual você quer saber o meu nome, endereço residencial, grau de relacionamento com a cidade e até onde eu trabalho! Só faltou você pedir o meu RG, CPF e conta bancária?! Alias, minha identidade é esta, mas não é do seu interesse em saber dos demais, até porque, eu não sou louco,com os devidos fatos ocorrido aqui em nossa cidade, quem falar demais ganha uma “surra” de lembrança. Ao que falar o Sr Vereador Carlos Alberto e também o Vereador Aleixo (ameaçado).

    Que maravilha, a Excelentíssima Prefeita deu seu parecer em relação à reclamação do nosso amigo Zé Roberto. Mas tenho dúvidas em relação ao conteúdo do texto. Será que realmente foi ela? Ou foi você? Mas não recrimino isso não, pelo contrário, apoio. Oxe! Eu como filho e conhecedor do fato, poderia muito bem responder por ela, não é verdade? É que de fato isso deixa dúvidas, com tanta clareza e coesão que contém o texto. Não quer dizer que a Prefeita, não tenha tanto domínio da escrita, mas analisando as suas postagens, é praticamente idêntico. Certo? Posso está totalmente enganado, se estiver, minhas desculpas!

    Realmente podemos ter falhas, das pequenas até as grandes falhas, Uê? Somos seres humanos, concordo com você. Fiquei indignado com essa falha, como é de direito do portador da doença mental, não se pode faltar, em nível ambulatorial, os medicamentos controlado de uso contínuo? Isso demonstra o quanto está sendo o descaso com a saúde da população bom-conselhense. Se a secretária de saúde é tão competente, porque uma situação dessa deixou acontecer? É necessário um pai vim até um blog reclamar disso? Até porque eu acho que ele foi diversas vezes à secretaria de saúde saber se o medicamento estava disponível. Não é verdade?

    Em falar em saúde mental, gostaria muito que aqui possuísse um CAPS, Centro de Atendimento Psicossocial, pois seria um avanço na assistência em saúde aos portadores de doenças mentais, como a esquizofrenia. Para quem não sabe, uma população de 20 mil até 70 mil habitantes já pode ter um CAPS com atendimento individual ( prescrição de medicamentos, psicoterapia, orientação); Atendimento em grupo (ofcinas terapêuticas, ofcinas expressivas, ofcinas geradoras de renda, ofcinas de alfabetização, ofcinas culturais, grupos terapêuticos, atividades esportiva, atividades de suporte social, grupos de leitura e debate, grupos de confecção de jornal) além de atendimento para a família e a comunidade. E tudo isso recebe ajuda do governo Federal, só falta a vontade de realizar esse projeto.

    Ok? Vou analisar mais sobre a saúde de Bom Conselho, pois me interesso sobre este tema! Valeu por me respostar!

    ResponderExcluir
  10. tá percebendo Sr Felipe Alapenha que o problema é mais fundo do que vc imagina! nó sabemos pq passamos por isso, e vc só fica entrando nos blogs pra tentar salvar a imagem que bom conselho se encontra. tampar a clarida do sol com a peneira é muito complicado!

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."