NOVO AÇÚDE DE BOM CONSELHO SOMENTE EM SETEMBRO

Quando teremos o açúde da nação de Bom Conselho recuperado? Eis a foto de outrora. As informações dão conta que somente em setembro é que se dará inicio as obras de reconstrução. Você acredita?
Não seria interessante que neste projeto de execução da obra que refazerá o açúde, ter uma nova área de lazer? Qual a sua opinião?

Postar um comentário

8 Comentários

  1. No seminário Todos por Pernambuco, em Garanhuns, eu lembro-me de ter visto uma conversa entre a prefeita e o Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco. E na conversa, o secretário dizia que já foram lançadas duas licitações para a recuperação do açude, e as duas foram desertas. Ou seja, nenhuma empresa até ali tinha se interessado pela obra. A terceira licitação já havia sido lançada. E mais uma vez, a burocracia emperra as coisas, e o povo continua sofrendo toda vez que vem uma chuva mais forte.

    Sobre a idéia do amigo de se construir uma área de lazer com a nova obra do açude, eu acho uma idéia fantástica! É um dos nossos pontos turísticos e seria valorizado mais ainda. Só tem um problema: no papel, o Complexo Balneário do Açude da Nação já existe, e foi viabilizado através de um convênio firmado com o Ministério do Turismo. Pelo menos foi o que eu vi lá no Portal da Transparência: http://www.transparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=576212&TipoConsulta=0

    A data da liberação do dinheiro do convênio foi exatamente no dia 28/12/2006, sendo que a prefeitura entrou com uma contrapartida de 26 mil. Onde foram aplicados 260 mil eu não sei, até porque nunca vi muita mudança no panorama do açude. Mas fica aí a pergunta pra quem quiser responder.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ver que uma estrutura como esta está abandonada e sem nenhum projeto que possa viabilizar e melhorar a estrutura do açude, por onde anda a secretaria de infraestrutura, obras, meio ambiente do município, onde estão seus técnicos e gestores que não tem nenhum projeto a esse nível que possa aproveita um potencial tão rico como este, tanto para lazer como para a economia do município.

    ResponderExcluir
  3. Poeta,acredito em Papai noel,Sací Perere,Mula-sem-cabeça,reeleição de Judith e outras estórias da imaginação popular.

    ResponderExcluir
  4. Felipe,o balneário foi embora junto com o paredão do açude.Quem viu,viu.Quem não viu,não ver mais.

    ResponderExcluir
  5. FELIPE ALAPENHA,
    IMPRESSIONANTE COMO VC CONSEGUE DAR O SEU RECADO COM UMA CERTA CLASSE. GAROTO INTELIGENTE, EDUCADO E QUE TEM BOM SENSO E PONDERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  6. POETA ,
    BOM CONSELHO É UMA CIDADE AGRADÁVEL,RECEPTIVA,PORÉM, SEM OPÇÃO DE LAZER.NOS FINAIS DE SEMANA NÃO TEMOS UM LUGAR DESCENTE QUE OFEREÇA ALGUM ATRATIVO PARA CRIANÇAS NEM PARA ADULTOS.SE A RECONSTRUÇÃO ACONTECERÁ PORQUE NÃO APROVEITAR COM QUALIDADE TODO O ESPAÇO QUE HÁ.

    ResponderExcluir
  7. Acompanho sempre que posso o seu trabalho, mas só hoje, domingo, com um pouco mais de tempo, pude incluir seu blog na minha relação de favoritos. Gostaria de parabenizá-lo. E torço para que este açude seja recuperado. Bom Conselho merece. Grande abraço a todos dessa terra tão boa.

    ResponderExcluir
  8. Quando postei no tópico anteior do blog sobre o açude da nação para realização de uma obra completa que envolvesse todo o entorno para uma área de lazer ou uma parque municipal (balneário), não imaginava que já houvesse um projeto e que houveram recursos para a viabilização do mesmo, pois sim, o que aconteceu e o porque não foi executado essa obra, quem são os responsáveis e onde se encontram os recursos? Esa área de grande potencialidade para se contruir um grande parque, com áreas verdes, pista para copper, ciclismo, aproveitamento do açude para pedalinhos, orla, quioquis parque tematicos para crinça. viveiros de mudas de especies nativas que poderiam disponibilizar a população, bom seriam muitas as obras que poderiam serem feitas neste empreendimento, mas infelizmente só ficará a vontade do povo em querer e a omissão do popder público em não enxergar.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."