PREFEITA JUDITH ALAPENHA RESPONDE À LEITOR DESTE BLOG

Sobre a falta de medicamentos especiais na Farmácia Municipal.

Amigo Cláudio André,
Acompanhando seu blog, pude conferir o apelo do amigo José Roberto no sentido de que seja regularizada a distribuição de medicamentos especiais para portadores de esquizofrenia, mais especificamente as medicações risperidona e biperideno. Tão logo acompanhei a solicitação no seu blog, entrei em contato com a secretária de saúde do município, Denise Vilela, para saber o real motivo da falta das medicações. O que houve neste caso foi um entrave burocrático, que impediu a realização da licitação para a compra de tais medicamentos, dentre outros. Solicitei da secretária a máxima urgência para a resolução deste problema, uma vez que uma situação desta ordem, que envolve a saúde das pessoas, precisa ser resolvido logo. A secretária se prontificou em resolver este entrave amanhã, segunda feira (09/05), para que o processo licitatório seja aberto o quanto antes. Após a abertura da licitação, transcorrem-se alguns dias para que a medicação esteja disponível novamente, que é o período exigido para que o processo seja concluído e o fornecedor envie as medicações.
A não ocorrência desta licitação devido a esses entraves não pode mais acontecer, pois essas medicações são de uso contínuo, e são fundamentais para o controle desta doença, como destacou tão bem o nosso amigo José Roberto.Peço desculpas publicamente por essa falha, e vou trabalhar pessoalmente para que este problema seja resolvido o quanto antes.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar o Blog do Cláudio André por prestar esse serviço de utilidade pública para nossa cidade e nossos munícipes. Onde há diálogo, há solução. Espero que a relação entre governo e povo continue sendo assim, para que quando haver alguma deficiência por parte deste governo, que também erra, a população possa apontar os problemas e a nossa equipe providencie as soluções.
Coloco-me à disposição para outros esclarecimentos.
Judith Valéria Alapenha de Lira
Prefeita do Município de Bom Conselho

EIS O GRANDE MOTIVO DE MEU BLOG CAUSAR CIUMEIRA A UNS INCOMPETENTES. NÃO ME INVEJEM, TRABALHEM. RESPEITO E CREDIBILIDADE NÃO SE CONSTRÓI DO DIA PARA A NOITE. AGRADEÇO A ATENÇÃO DA PREFEITA JUDITH ALAPENHA PARA COM ESTE BLOGUEIRO.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Se todo prefeito tivesse um comportamento civilizado desses no Agreste seria outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Poeta,a prefeita explica mas não justifica.A gestão não está no início,portanto não se admite desabastecimento total na medicação de uso contínuo.Para que serve os Termos Adtivos dos processos licitatórios?.A secretária de saúde pisou na bola e merece um puchão de orelha.

    ResponderExcluir
  3. UMA BOA ADMINISTRAÇÃO NÃO DEPENDE UNICAMENTE DO(A) GESTOR(A) DE UM MUNICÍPIO,MAS IMPLICA TAMBÉM NUMA ASSESSORIA COMPETENTE, QUE , NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO,ATENDA ÁS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.PARA ISSO SE FAZ NECESSÁRIO UM ACOMPANHAMENTO EFETIVO DE QUEM ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  4. Pense em uma oposição chata, votei na Prefeita e acho que 4 anos são pouco, precisamos de mais 4 anos para aprender enganar o povo melhor.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."