TRIBUNA LIVRE: JOSÉ ROBERTO PROCURA...

EU PROCURO!
O filósofo e sábio grego Diógenes acendeu uma lanterna, em plena luz do dia e saiu pelas ruas de Atenas. Alguém o questionou: “Diógenes que estás a fazer com esta lanterna acesa já que estamos com o sol a pino?
Resposta do sábio: “Eu procuro um homem de CARÁTER.

Estamos há 18 meses das eleições municipais de Bom Conselho e alguns pré-candidatos(as) já estão se apresentando. São bons nomes e todos querendo o nosso desenvolvimento. O que me preocupa é o fenômeno da CADEIRA ABAÇAÍ, a cadeira do gestor municipal. Na grande maioria quem senta naquela cadeira muda o comportamento, muda as atitudes, esquecem os companheiros (as), esquecem os partidos e governa apenas para si, alguns amigos e agentes financiadores da sua campanha. Infelizmente campanha política em Bom Conselho se faz a base de muita cachaça, carros carregando o povo como se fossem gado e um pseudo plano de governo apenas para maquiar o discurso.
Eu procuro um candidato(a) que dê continuidade as obras da administração anterior (um exemplo marcante é a ponte que liga a COHAB ao centro de Bom Conselho que nunca foi concluída);
Eu procuro um candidato(a) onde todos as diretorias das escolas municipais sejam eleitas pelos alunos e funcionários daquela escola;
Eu procuro um candidato(a) que faça um governo itinerante visitando com secretários e vereadores há cada mês um distrito do Município;
Eu procuro um candidato(a) que tenha coragem cívica para que pelo menos uma vez no mês, vá até a Câmara Municipal explicar ao povo o que foi feito no mês anterior;
Eu procuro um candidato(a) que faça realmente um governo participativo onde todas as obras sejam feitas de acordo com o povo;
Eu procuro um candidato(a) que crie uma sub-prefeitura em cada distrito descentralizando a administração;
Eu procuro um candidato (a) que tenha preocupação básica com nossa educação, cultura e valorize nossos artistas e artesãos;
Eu procuro um candidato(a) que priorize as indicações dos vereadores de maneira clara e transparente;
Eu procuro um candidato(a) que faça um grande pacto social entre os proprietários de terras e o pequeno agricultura transformando nosso município auto-sustentável em agricultura.
Eu procuro um candidato(a) que tenha preocupação com o meio ambiente.
Eu procuro um candidato(a) que não dependa apenas dos governos Federal e Estadual para trabalhar.
Eu procuro um candidato(a) que diminua os cargos comissionados.
Eu procuro um candidato(a) que não corra dos debates nas emissoras locais durante a campanha eleitoral. Debate frente a frente e que o povo escolha o melhor.
Eu procuro um candidato(a) que evidentemente tenha um plano de governo de acordo com nossa realidade. Este candidato(a) com certeza terá não só o meu apoio como o apoio da nossa sociedade. Por enquanto estou igual ao filosofo Diógenes.
Eu tempo Abaçaí na língua Tupy significa: “Objeto que tem espírito maligno.”

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Poeta,quero parabenizar o Zé Roberto pelo texto.Vamos lançar a candidatura do Pastor Diógenes para prefeito e de quebra teremos as garantias que ele vai espantar as quizumbas de abaçaí.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."