VEREADORES REJEITAM CONTAS DE EX-PREFEITO DE BOM CONSELHO POR 6 A 2.

PETRÚCIO BORGES DISSE: Aqui não está julgando sigla partidária, mas, um parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado que por unanimidade as contas foram rejeitadas. Nós vereadores somos todos os dias julgados pela a população bonconselhense e não seria este momento que nós nos furtaríamos de ratificar o parecer do TCE e da comissão de finanças da câmara que tem como relatora a vereadora Ivete da Silva.
GILMAR ALEIXO DISSE: Interessante que a parte que Audálio Ferreira mais economizou foi na limpeza, hoje, está sendo punido. Tudo aqui na teoria é bonito e na prática é totalmente diferente. Os próximos prefeitos poderão passar por isso também, profetizou o vereador Aleixo. Por que não vêem o que Valmir Soares, Gervásio Matos e Audálio Ferreira conseguiram para Bom Conselho?
LÉA RAMOS DISSE: A defesa que Dr. Paulo Couto fez nesta tribuna, foi a mesma apresentada ao Tribunal de Contas, que por incrível que pareça, foi rejeitado por unanimidade pelos técnicos do TCE. Uma pena que o advogado do ex-prefeito foi embora e não esperou a gente falar. Mas, faço uma pergunta, por que a defesa de do ex-prefeito não foi aceita pelo o TCE? Aqui na câmara você vai encontrar nove vereadores e não nove técnicos do tribunal. Fiquei chateada com o jeito do Dr. Paulo na sua defesa. Estamos julgando um processo administrativo e ponto.


A vereadora Ivete Enfermeira relatora da comissão de finanças da câmara de vereadores de Bom Conselho, ratificou o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado e afirmou que a comissão que ela é relatora, julga as contas do ex-prefeito Audálio Ferreira como um processo politico-adminstrativo e o Poder Legislativo é soberano.

A VOTAÇÃO

O voto foi secreto, mas o placar foi elástico, 6 a 2. Analisando, os seis votos que ratificaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado foram dos vereadores, Petrúcio Borges, Léa Ramos, Chico Bento, Ivete da Silva, Arnaldo Pintado e Arlan da Barra. O ex-prefeito teve apenas dois votos, sendo de Gilmar Aleixo e Luizinho da Malharia. O terceiro voto não foi confirmado por que o vereador Carlos Alberto faltou à sessão ordinária.

A DEFESA

O advogado Dr. Paulo Couto, que foi procurador geral do município na época que o senhor Audálio Ferreira era prefeito, usou a tribuna da câmara por 15 minutos, mas, mesmo assim não conseguiu convencer os edis bonconselhenses. O advogado no inicio de sua fala tonificou a voz e pediu que os vereadores não fizessem um julgamento político, e sim, um julgamento técnico-adminstrativo. A sua maneira astuta não agradou aos oito vereadores que compareceram à sessão. Inclusive, o nobre advogado depois de fazer a defesa de seu cliente, abandonou a sessão, nem esperou a palavra dos vereadores. Qual seria o motivo que fez o advogado agir desta forma?

A SESSÃO E PÚBLICO
A Câmara de Vereadores de Bom Conselho realizou a décima sessão ordinária com o maior público deste ano, aproximadamente sessenta pessoas. Estiveram presentes membros do governo do povo, empresários, sindicalistas, integrantes da imprensa bonconselhense, assessores, estudantes, lideres comunitários, funcionários públicos, aposentados e ex-prefeito e demais populares.
A sessão começou às 10:22h e terminou às 12:45h. Neste percurso, aconteceram duas pausas, uma de 15 minutos para a defesa do advogado do ex-prefeito Audálio Ferreira, outra, de 05 minutos para a apuração dos votos do julgamento das contas de Audálio.
 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Poeta,é cômico para não dizer sádico,contudo a vereadora Ivete da Silva está usando dois pesos e duas medidas.Até entendo o seu parecer rejeitando as contas de Audálio com base na indicação do TCE.Agora,votar rejeitando uma conta de Dr.Daniel que o parecer do TCE recomendava aprovar é despreparo para a função que ocupa.Ou é sacanagem mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Aristides, vc esqueceu de falar do penteado dela.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."