18 DE JUNHO: O GRANDE DIA


É aniversário do açude. Vamos aplaudir!

Uma grande festa está sendo preparada para comemorar 01 ano do estouramento do Açúde da Nação de Bom Conselho. Bolo, música de parabéns, som ao vivo, manifestações, fogos, concentração e muito mais.
Assim será o próximo dia 18 de junho às margens do açúde. Muito será questionado a demora de recuperação. Este blog já fez enquetes perguntando aos leitores se acreditam ou não na breve recuperação do açude, a maioria não acredita, pois, tamanho é o descaso do Poder Público Estadual para com o açúde que um dia foi um dos cartões postais de nossa cidade.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Poeta,também iremos comemorar um ano da destruição das nossas Pontes,Centro de Lazer,Posto de Saúde da Barra do Brejo,calçamentos e outros bens públicos.Esse Governo inoperante se aproveitou da situação de calamidade para distribuir cestas básicas com finalidade eleitoureira e eleger seus deputados.A recuperação de Bom Conselho só virá em 2013 com uma nova gestão.Alguém duvida!.

    ResponderExcluir
  2. Só o poder público Estadual? Oxe! E onde fica o municipál? Heim?

    ResponderExcluir
  3. Bom Conselho não aparece as coisas boas mas é distaques nas más, alias existe coisas boas? se existir não é bem cuidada. esse é o meu conceito como ex-moradora dessa pequena cidade dispresada pelo poder público. que pena que tem que ser assim.

    ResponderExcluir
  4. Poeta,Bom conselho está caminhando para adotar aquela famosa canção de domínio público,"cidade que reluz,de dia falta água e de noite falta luz.As ruas esburacadas...".Meu Deus,onde chegamos!.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Quebrado.. disse...

    Poeta,Bom conselho está caminhando para adotar aquela famosa canção de domínio público,"cidade que reluz,de dia falta água e de noite falta luz...NA PADARIA FALTA PÃO E NO HOTEL SÓ TEM CUZCUZ, NO DIA QUE JUJU LEVAR UM VOTO NOVAMENTE É UM MILAGRE DE JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  6. NA PADARIA FALTA PÃO E NO HOTEL SÓ TEM CUZCUZ, NO DIA QUE JUJU LEVAR UM VOTO NOVAMENTE É UM MILAGRE DE JESUS!!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Minha gente é um absurdo. SALVE 18 DE JUNHO - Um ano de morte do açude.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E nessa data completando um ano era pra a PREFEITURA netregar a obra pronta. Aí sim era motivo de festa e ainda assim, será. Apesar de tudo é a abertura do São João da terrinha!
    18 de junho! SALVE.

    ResponderExcluir
  8. A comunidade tem o direito de reclamar, reivindicar, fazer protestos entre outras manifestações, afinal somos nós que pagamos por tudo e por todos os responsáveis sejam a nível municipal, estadual e federal. E é uma vergonha mesmo para nós cidadãos que vemos estas coisas acontecerem, que nos preocupamos com o nosso município, com a saúde, educação saneamento básico, habitação, segurança entre tantos os direitos que nós brasileiros temos, segunda a tal da CF de 1988, mas infelizmente o que vemos é sempre um descaso, a cidade está um caos total, buracos e grandes crateras na cidade, obras que nunca finalizam ou não sabemos realmente o que se está fazendo. Um açude que fez 1 anos e nada de restaurá-lo, reconstruí-lo ou fazer uma obra descente onde contemple toda uma população, de quem é a culpa, do poder público claro, seja municipal ou estadual, a população tem que cobrar mesmo, o que fazem os gestores das secretarias de obras, habitação, saneamento, meio ambiente e saúde, o que eles fazem ou estão fazendo, será que estão empenhado a buscarem recursos federais para melhorar a estrutura física da cidade, melhorar a saúde, o saneamento básico, por onde anda esse povo, o que realmente fazem ou o que realmente entendem de projetos... Será que se prendem a 4 anos buscando articulação para mais 4 anos sem saber realmente o que é um projeto, onde existem os recursos federais para melhoria do município... Vemos um grande industria da de laticínio, uma multinacional que pensávamos que dessa vez bom conselho se levantaria, mas infelizmente não aconteceu, se construiu um terço do que deveria, o governo municipal e o estadual deixaram de mão, não exigiram os empregos que estavam sendo divulgados no inicio do grande projeto e ai, fica assim mesmo. E esse açude porque não reconstrói, porque o que falta,... a assim, falta de políticas públicas e interesse dos gestores... E o asfalto que parou, o projeto era de Garanhuns a divisa com alagoas, e acabou já foi.... o que aconteceu, e a prefeitura que não cobra do governo d o Estado, a população tem que cobrar mesmo, ou ficamos sempre nessa esperando um milagre ou um salvador da pátria a cada 4 anos...

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."