HOSPITAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PASSA POR DIFICULDADES FINANCEIRAS

Estive conversando agora a pouco com o Dr. Agamenon, que é mais uma vez provedor do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia de Palmeira dos Índios - AL, onde nos contou que aquela unidade hospitalar está passando por mais uma crise financeira. O hospital que é beneficente e serve de modelo para toda a região, tem cerca de 400 funcionários, um dos maiores empregadores da terra de Tilixi-Tixiliá, e uma folha de pagamento que chega aos seus R$ 700 mil reais. Conheço de perto aquele hospital, pois, fui repórter de rádio em Palmeira dos Índios por 16 anos. O Hospital Regional Santa Rita, já teve como provedores, Dr. Emílio Silva, Sebastião Lessa, Roberto Salgueiro, Ricardo Florêncio, Pedro Paulo e tantos outros. O hospital recebe a contra-partida do estado, do municipio e do governo federal, através do SUS, mesmo assim agoniza devido a problemas financeiros. O atendimento ao público caiu muito de qualidade. Nesta semana vindoura, Dr. Agamenon, deverá se reunir com o secretário de saúde do Estado de Alagoas, para encontrar uma maneira para resolver o problema e a população não fique sem atedimento.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. SR Cláudio André, acho que vc cometeu uam falácia perante a qualidade dos serviços prestados pelo hospital Santa Rita. Eu como estagiário tenho o direito de expor os fatos e de ir contra as suas argumentações. O HSR é uam referência em atendimento pela saúde da região, quando refere-se a qualidade, vc obrigatoriamente está falando de nós que damos duro para cuidar da saúde do povo. O serviço lá prestado é de primeira qualidade. Tem uma equipe muito compromissada, e especialidades que nem em Garanhuns tem, A Unidade de Terapia Intensiva. Espero que essa reunião seja para buscar mais beneficios para renomada instituição! E outra, ainda não vi niguém sem atendimento, certo? Do contrário de outras cidades que conheço.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."