PADROEIRO DOS COROINHAS É LEMBRADO EM BOM CONSELHO

Termina neste sábado dia 20/08, a Semana Nacional da Família, onde a Paróquia Jesus, Maria e José, tem realizado atividades religiosas com os casais cristãos. O tema deste evento é “A FAMÍLIA É A PRINCIPAL ESCOLA DE VIDA E DE FÉ”.
A Paróquia de Jesus, Maria e José, de Bom Conselho, também realiza de 19 a 21 de agosto de 2011, o 1º Tríduo a São Tarcisio. Nesta data, sempre às 19h, haverá celebrações eucarísticas com a participação do RCC, ECC, Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Família Franciscana, Coroinhas, Movimento Mãe Rainha, Catequese e populares. No Tríduo será refletido  a palavra de Deus  da vida do mártir São Tarcisio. Tudo tem a coordenação do Monsenhor Nelson Brito.
QUEM FOI SÃO TARCISIO?
São Tarcísio viveu em Roma por volta do ano 258 da era cristã. A história italiana indica como provável que tenha vivido entre 263 e 275 d.C. O pouco que se sabe sobre ele vem da epígrafe em seu túmulo, escrita pelo Papa Dâmaso I, que foi papa no século seguinte ao que Tarcísio viveu. É considerado o padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários.

Postar um comentário

0 Comentários