VEREADORES DE BOM CONSELHO JÁ TRABALHARAM DE GRAÇA, DIZ IVAN CRÊSPO.


Ivan Crêspo
Ex-vereador de Bom Conselho
Estive hoje conversando com o ex-vereador por Bom Conselho, Ivan Crêspo, onde ele relatou muitos fatos interessantes e pitorescos na época que foi vereador, de 1966 a 1974. Naquele tempo, relata, Ivan, que vereador não tinha salário. Trabalhava por amor a causa. Sempre foi oposição aos governos de Dr. Raul Camboim e Manoel Luna, este último não dava muita "trela" para as discussões dos vereadores, especialmente os oposicionistas. Também naquele periodo que foi representante do povo, os vereadores eram mais esclarecidos, coisa que vemos hoje, uma câmara desguarnecida de representantes que tenham discussão apropriada. Quando foi vereador, diz, Ivan, faziam parte do Poder Legislativo, Dr. Severino Tenório Pinto, Ielma Lucena, Clécio Tenório (in memorian) representante de Logradouro, Valmir Soares, Antônio Guedes (Rainha Isabel), Sebastião Matias (Lagoa de São de São José), Gilvan Vila Nova (Rainha Isabel) e um outro que não recordo no momento. Eram pessoas de idéias firmes e respeitadas. Seria importante que a Câmara de Vereadores de Bom Conselho, na  atualidade, se espelhasse naqueles camaradas que discutiam projetos, fiscalizavam o prefeito, tudo no 0800. Dá saudade daquela época.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acredito que até os dias atuais deveriam ser assim. Não deveria ter remuneração para vereador, pois muitos deles fazem disto um meio de vida por receber um dos melhores salários públicos que existe. Além do mais, uma verba muito grande é destinada para eles enquanto professores, agente de saúde, técnicos em enfermagem e garis, por exemplo, recebem um valor que não lhes é dígno. Falo isso de maneira geral e acredito que essas classes são quem realmente fazem as coisas acontecerem e não os "nossos representantes" que se encontran por um périodo máximo de 200 horas anuais para discutir o bem comum.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."