CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE BOM CONSELHO COMPLETARÁ 123 ANOS DE EXISTÊNCIA

No dia 15 de outubro de 1888 foi criado o termo de abertura do primeiro livro de registro de casamento do Cartório de Registro Civil Antônio Miranda de Lima de Bom Conselho. O termo foi assinado pelo senhor Manoel João de Oliveira, que na época era secretário da presidência de Pernambuco.  No próximo mês o cartório estará completando 123 anos de existência. Já foram donos do referido cartório, Gabriel, Edjasme Tavares, Léa Expósito Luna, Maria Helena, José Gomes e na atualidade, a senhora Maria Lais de Lima Rodrigues, que assumiu no dia 02 de maio de 1997. O primeiro casamento registrado no cartório, foi de João Ferreira Dutra e Maria Regina Sousa de Medeiros que residiam na zona rural da terra de Papacaça.
DESATIVAÇÃO DE CARTÓRIOS
Desde o ano 2000 foram desativados os cartórios de Barra do Brejo, Lagoa de São José e Caldeirões dos Guedes. O distrito de Rainha Isabel permanece com seu cartório em pleno funcionamento.
GILEIDE, ÂNGELA E LAIS.

ELAS FAZEM O CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL ANTÔNIO MIRANDA DE LIMA DE BOM CONSELHO.
(da esq. p/dir.) GILEIDE (2ª substituta), ÂNGELA CRISTINA (1ª substituta) e a oficiá-la MARIA LAIS DE LIMA RODRIGUES.
O Blog do Poeta é assim, faz questão de lembrar das pessoas que fazem o dia-a-dia, a história da terra de Papacaça. Agradeço a equipe do cartório pelo atendimento e atenção caloroso com este blogueiro.
Para você que vai casar no civil, saiba quanto vai gastar, apenas R$ 139,50 (cento e trinta e nove reais e cinquenta centavos). 
Cartório de Registro Civil Antônio Miranda de Lima está situado á Rua Frei Caneca, centro, Bom Conselho, tel. 87* 3771-1233

Postar um comentário

0 Comentários