DELEGACIAS SÓ FUNCIONARÃO 03 DIAS POR SEMANA

Após anos de espera sem conseguir que se faça respeitar a Lei nº 6.441, de 31 de dezembro de 2003, seja pela via administrativa ou judicial, os delegados de polícia de Alagoas resolveram adotar uma posição mais objetiva: a partir desta sexta-feira, eles vão cumprir a carga horária de 40 horas semanais e se tiverem que tirar plantão, na Central de Polícia e ou nas sedes das regionais, cumprirão a folga definida pela referida Lei, ou seja, 12 horas por 36 horas e 24 horas por 72 horas.
A Adepol -AL (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas) revelou que a decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada em sua sede, foi comunicada à direção da Polícia Civil.
O presidente da associação, Antônio Carlos de Azevedo Lessa, explica que, apesar de cumprirem carga horária bem superior ao que determina a legislação, os delegados de polícia não têm qualquer recompensa remuneratória. Várias solicitações foram feitas à direção da instituição e a categoria buscou, também, sem sucesso, uma solução pelas vias judiciais. A decisão dos delegados terá reflexo direto no atendimento à população, pois caso não haja uma solução, as delegacias distritais passarão a funcionar apenas três dias por semana.