DRA. RAFAELA TENÓRIO ESCREVE SOBRE PLATAFORMA VIBRATÓRIA

Uma inovação para a fisioterapia e Pilates:
Plataforma Vibratória


O que é Plataforma Vibratória?
Trata-se de uma plataforma vibratória que transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, resultando em inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento dos músculos, melhor fluxo sanguíneo, redução de celulite, estimulação do sistema hormonal, prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose), contribuição no processo da neuroplasticidade do sistema nervoso. O equipamento pode ser utilizado por atletas, desportistas de fim de semana, pessoas idosas, obesas, pacientes com Alzheimer e Parkinson. As placas vibratórias simulam o aumento da gravidade sobre o corpo, fazendo com que os músculos reajam a esse estímulo com contrações. A primeira impressão é a de que um treino feito sobre elas possa ser mais fácil, mas não é. Se fizer um agachamento de maneira errada em solo já pode causar inúmeras complicações nas articulações e na coluna, imagine executar erradamente este mesmo movimento sobre uma plataforma que é instável e vibra rapidamente? O risco de lesão aumenta bastante. Por isso, é fundamental que um profissional te acompanhe por todo o treino.
Além de ajudar nas contrações dos músculos, as vibrações também têm efeito massageador, estimulando assim a circulação e o relaxamento do corpo. Se feito de maneira regular (no mínimo, três vezes na semana), um treino sobre placas vibratórias pode, sim, substituir a musculação, trazendo benefícios como o ganho de massa magra e óssea e aumento da consciência corporal. O uso da plataforma também serve para reabilitação pós-cirúrgica, recuperação de lesões desportivas, pré-operatório, drenagem linfática, pós-parto e tratamento contra a esclerose múltipla. Qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física pode utilizar a plataforma vibratória. Não existe nenhuma contra-indicação ao seu uso. É importante destacar que o uso da plataforma evita completamente os movimentos bruscos e possíveis traumas, como os provenientes de atividades físicas com aparelhos, em academias ou ao ar livre. É uma excelente maneira de exercitar-se saudavelmente, sem esforços, mas com resultados espetaculares.
Benefícios da Plataforma Vibratória:
Massageador e relaxante
• Combate o stress
• Torna os músculos mais fortes e eficazes
• Torna as articulações mais flexíveis
• Melhora o funcionamento do sistema digestivo
• Osteoporose
• Artrose
• Elimina lombalgias (dores de costas)
• Prevenção de lesões de esforço
• Tratamento de veias varicosas
• Melhoria da coordenação muscular
Venha para a Ativa Studio Pilates e desfrute todos os benefícios da Plataforma Vibratória. Boa semana para todos e até a próxima!
Dra. Rafaella Tenório e sua filhinha Marina

DRA. RAFAELA TENÓRIO
FISIOTERAPEUTA
ATENDE DIARIAMENTE NA ATIVA STUDIO PILATES
RUA AGAMENON MAGALHÃES
(AO LADO DA AGÊNCIA DOS CORREIOS)
CENTRO - BOM CONSELHO.

Postar um comentário

0 Comentários